quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Copa SP: De virada, Timão conquista oitavo título

Fluminense sai na frente, mas sofre gol aos 43 do segundo tempo

No aniversário da cidade, a decisão da Copa São Paulo de futebol Júnior fez com que a festa fosse totalmente paulista. No estádio onde está acostumada a fazer a festa, o Pacaembu, a torcida do Corinthians compareceu em grande número na manhã desta quarta-feira para apoiar e ver o Alvinegro vencer o Fluminense de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Timão, comandado por Narciso, conquistou a competição pela oitava vez.

Detentor de cinco títulos da Copinha, o Fluminense esteve perto de levantar a taça pela sexta vez. Depois de suportar os primeiros minutos de pressão, os cariocas cresceram após os 20 minutos e controlaram as ações ofensivas, mas só abriu o placar na segunda etapa.

Aos quatro minutos, Marcos Júnior encontrou Michel livre na área e cruzou. O goleiro Matheus falhou na saída do gol e o atacante não perdoou: colocou o Tricolor em vantagem: 1 a 0, em um belo gol.

O gol fez o Fluminense crescer em campo. Mais confiantes, os cariocas chegavam com perigo ao gol do Timo, mas não aproveitavam as oportunidades. O castigo não demorou e, aos 20 minutos, a surpresa: cobrança de escanteio pela esquerda, Antônio Carlos subiu e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 1.

Quando tudo parecia apontar para uma decisão por cobrança de pênaltis, Antônio Carlos, outra vez ele, novamente de cabeça, após um escanteio, garantiu a vitória e o título, para a alegria da fiel torcida, que aproveitou o feriado para festejar.

0 comentários:

Postar um comentário