terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Copa SP: Glorioso faz mais uma vítima e se classifica

Equipe manteve os 100% após vitória; Vasco e Flu jogam pelo empate



O Botafogo foi o primeiro clube do Rio a garantir sua vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Na noite desta terça (10), o Glorioso de General Severiano bateu, de virada, o São José/SP por 4 a 2 e encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Nesta quarta (11), será a vez de Vasco e Fluminense brigarem para avançar.

Jogando com a torcida da casa pressionando, os meninos alvinegros sentiram a pressão e com menos de 10 minutos, já haviam levado 2 a 0 com São Bento e Alan marcando para os paulistas. Porém, quando a partida chegava aos 30 minutos, graças a dois gols do atacante Sassá, sendo o segundo um golaço, o Glorioso deixou tudo igual.

Na segunda etapa, veio a virada. Após jogada pela esquerda, Wellington se antecipou à defesa, e em posição duvidosa, tocou para o fundo das redes. Logo em seguida, Gegê acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro acabou espalmando. Porém, Otávio veio sem marcação e ampliou em 4 a 2, fechando o placar. Nos acréscimos, o Bota quase marcou mais um em falta cobrada pelo goleiro Andrey, que chutou no travessão.

Vasco e Flu jogam pelo empate

Nesta quarta (11), o Tricolor e o Cruzmaltino precisam apenas empatar suas partidas para garantir a vaga. O Vasco entrará em campo às 14h, contra o Taubaté/SP. Caso perca, os cariocas torcerão para conquistar a vaga pelo índice técnico. Já o Fluminense jogará às 19h contra o Olé Brasil/SP e está na mesma situação do Vasco. O Flamengo foi eliminado na segunda-feira (9), após empatar seu terceiro jogo seguido.

Dupla Atletiba avança, mas Galo e São Paulo decepcionam

Em Lins, o Atlético/PR precisa apenas empatar para se classificar e conseguiu arrancar o 1 a 1 com o Linense/SP, terminando na ponta de sua chave. Já em Monte Azul, o time local derrotou o Porto-PE por 2 a 1 e ficou à frente do Botafogo/SP, que aplicou 6 a 0 no Gama/DF. Já em Sumaré, o Paulista derrotou o Goiânia/GO por 3 a 1 e terminou na ponta de sua chave, ficando com a vaga.

Já a equipe do Corinthians/SP, confirmou o favoritismo e fez 3 a 0 no Juventus/SP, ficando com 100% e classificado. Já o Atlético/MG disse adeus à competição, após ser derrotado por 2 a 0 pelo Porto Feliz/SP, que ficou com a vaga. Em Taboão da Serra, na rodada das goleadas, o São Caetano/SP fez 8 a 0 no CSA/AL, mas de nada adiantou, já que o Coritiba/PR fez 7 a 0 nos donos da casa e terminou na liderança.

Outra equipe grande eliminada foi o São Paulo, após perder para o Barueri/SP por 2 a 1 e ficar com apenas 4 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário