segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Federação divulga tabela e regulamento da Série C

Ausentes há alguns anos, Paduano, Arturzinho e Miguel Couto estão de volta


Após quase quatro horas de reunião, foi divulgada nesta segunda-feira (9), a tabela da Série C do Campeonato Carioca de 2012. O torneio começará no dia 10 de março e contará com a presença de 28 times de todas quase todas as regiões do Estado.

Do Noroeste, além da permanência do São José, que ameaçou não jogar, quem também entrará em campo é o Paduano, inativo desde 2007 e que conquistou o torneio na temporada de 1987, quando derrotou o Miguel Couto, de Niterói, e que também voltará a atuar este ano. Quem também retornará ao profissionalismo serão Tanguá e Arturzinho.

Os tradicionais Serrano e Campo Grande também estão confirmados, assim como os novatos São Pedro, Casimiro de Abreu, Paraty, São Gonçalo EC e São Gonçalo FC. O Barra da Tijuca, ex-Yasmin, também participará.

Em relação aos times que disputaram no ano passado, ficaram de fora Tomazinho, Duquecaxiense, Santa Cruz e ADI, este último para surpresa de todos. Além disso, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibeense, rebaixados da Segundona, também estão fora.

Regulamento

Os times se enfrentarão em turno e returno dentro dos grupos na primeira fase e avançarão os três melhores de cada chave, além do melhor índice técnico entre os quartos colocados. Na segunda fase serão quatro chaves com quatro clubes e os dois melhores avançam para a terceira fase e nesta nova etapa, em dois grupos, se enfrentarão, com os dois melhores indo às semifinais. Subirão para a Segundona 2013, os finalistas e o vencedor da disputa de terceiro e quarto lugares.

Grupos e rodada inaugural

Grupo A
Barra da Tijuca x Futuro Bem Próximo
Queimados x Arturzinho
Barcelona x Arraial do Cabo

Grupo B
Campo Grande x Nilópolis
Rio-São Paulo x Miguel Couto
Villa Rio x União de Marechal

Grupo C
Grêmio Mangaratibense x Serrano
América-TR x São José
Paduano x Paraty

Grupo D
Bela Vista x São Gonçalo EC
Tanguá x São Gonçalo FC
folga: Côndor

Grupo E
Búzios x Apollo
Rubro Social x São Pedro
folga: Casimiro de Abreu

5 comentários:

nilopolis fc tem chance de ganhar!!!
vou torce-lo

Arturzinho nunca disputou terceira divisão, só campeonatos de base da federação, portanto, a informação de que voltou está errada, embora o clube esteja filiado à Ferj desde 2000, data de sua fundação. André do Papo Esportivo.

Onde o Rubro Social irá mandar seus jogos?
Vinícius - Araruama (RJ)

onde sao pedro da aldeia ira mandar seus jogo.

Postar um comentário