domingo, 22 de janeiro de 2012

Fora da elite, America perde jogo-treino

Rubros foram superados pelo Tupi/MG no Estádio Giulite Coutinho

O sábado foi amargo para a torcida do America. Como o clube está novamente fora da primeira divisão do Campeonato Estadual, só restava torcer por um bom desempenho da equipe no jogo-treino contra o Tupi/MG, na tarde deste sábado (21), enquanto seus mais tradicionais adversários entravam em campo para a abertura do Cariocão. E, na partida preparatória para a Segundona, disputada no Estádio Giulite Coutinho, o time rubro voltou a decepcionar e foi superado pelos mineiros por 2 a 1.

Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipe em jogos preparatórios. No início da semana, o time rubro foi superado pelo Ceres por 1 a 0, no mesmo local. Com dificuldade de encaixar a marcação no meio de campo, os cariocas permitiram que os mineiros abrissem 2 a 0 no primeiro tempo, e não se intimidaram, mesmo com o forte calor que fazia na Baixada.

Aos 29 minutos de jogo, os mineiros mostraram entrosamento no jogo aéreo. Henrique cruzou na direita para Ademílson que, na pequena área, desmarcado, cabeceou firme para o fundo do gol de Lugão: 1 a 0. Aos 38 minutos, em falha de Lugão, Ulisses apareceu livre para aproveitar rebote e mandar a bola para o fundo da rede e ampliar para os atuais campeões da Série D: 2 a 0.

O America descontou aos três minutos do segundo tempo, com Matheus Pinto que, após bela tabela com Jean, tocou na saída do goleiro, mas foi só. O forte calor fez com que os atletas se poupassem em campo e as chances de gol foram reduzidas, embora o Tupi mostrasse mais entrosamento e bom toque de bola.

O técnico Antônio Carlos Roy mostrou-se despreocupado com os placares dos últimos jogos-treino do America, que perdeu as três últimas partidas. “Jogo-treino serve para ver com quem eu posso contar, as formas de jogar. Temos um elenco em formação. Não tenho a preocupação de ganhar antes do campeonato começar. Trabalhando dessa forma, consegui quatro acessos. Com o America, tenho certeza de que temos tudo para repetir a história. O America tem time, estrutura e torcida. Isso faz toda a diferença”, avalia Roy.

A equipe rubra estreia na Segundona dia 4 de fevereiro (sábado), contra o Juventus, vice-campeão da Terceirona do ano passado. A partida acontece às 16h, no Estádio Giulite Coutinho.

4 comentários:

Essa ausência de preocupação do Roy é o que já preocupa o torcedor. Duas derrotas consecutivas em casa jogando muito mal nas duas.

O time ainda não encontrou a forma correta de jogar e dados jogadores vem tendo atuações sofríveis.

Como o presidente Vinícius Cordeiro já assinalou que não haverá mais nenhum jogo-treino até o dia 4/02,s´resta ao torcedor esperar que as coisas entrem nos eixos para a série B.

Entra ano e sai ano é sempre as mesmas estorinhas...não estou preocupado não temos o que temer...quando abrir o olho já está 10 12 pontos atras dos líderes aí nem Zé Mourinho dá jeito ainda mais com essetiminho que arrumaram. Deus Salve o America.

Devido ao forte calor na baixada os jogadores do America se pouparam no segundo tempo...enquanto que os jogadores do Tupy fizeram 2 x 0 no primeiro tempo...em resumo time RUIM, sem TECNICA ( enquanto tinham folego perderam na tecnica e quando diminuiram o placar logo no inicio do segundo tempo, quando tinham que partir pra cima mesmo que fosse só na RAÇA os medíocres se pouparam devido ao forte calor) e sem RAÇA. Jogadores assim não são dignos de vestir a gloriosa e tradicional camisa vermelha rubra.

Não é a toa que já apelidaram esse novo treineiro do America de Roy Lando Lero...
Sr. Vinicius Cordeiro, não entre para a história do America como o Presidente que não levou o Clube de volta a elite.
Abra o olho enquanto há tempo.
Esse timeco que arrumaram não sobe.

Postar um comentário