quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Duque de Caxias


Tricolor da Baixada quer dar a volta por cima depois de rebaixamento


O Tricolor da Baixada tenta apagar a má impressão de 2011, quando fez a pior campanha da história dos pontos corridos no Brasil, terminando em último lugar e com apenas três vitórias em 38 jogos. Para isso, mudou cerca de 90% do elenco e renovou com Mário Marques, contratado para os últimos três jogos na Série B do Nacional.

Quase todo o elenco pertencia a outros clubes e a maioria seguiu de volta aos detentores de seus direitos, como Flamengo, Vasco e Boavista. Além disso, o zagueiro Filipe Machado acertou com o Resende e o atacante Jhon foi cedido ao Itumbiara/GO.

Para o elenco principal foram contratados diversos jogadores com rodagem no Campeonato Carioca. Revelados no Botafogo, o atacante Laio, o volante Romário e o goleiro Jeferson Sotero foram os primeiros anunciados, sendo que apenas o primeiro ainda pertence ao Glorioso.

Para a defesa, vieram Daniel Melo, ex-Macaé e Jorge Filipe, dispensado do Náutico durante a Série B do Brasileiro em 2011. Na lateral-direita, o nome é o de Arílson, revelado no Fluminense, mas que já atuou por Cabofriense, Boavista e o próprio Duque de Caxias e na canhota, Baiano, do Madureira.

Os meias Michel e Carlos Alberto também firmaram compromisso com o Duque para o Carioca, assim como o atacante Dudu, ídolo do time e que estava no Madureira. Os meias Juninho e Jefinho, o lateral Filipe Assis e o atacante Gilcimar Prego são os principais remanescentes do elenco de 2011.

Pré-temporada

O Tricolor da Baixada também conseguiu bons resultados no período de treinos. Após o empate contra o Artsul, em Austin, o time tricolor passou sem dificuldades por Barcelona, de Jacarepaguá e Barra Mansa.

0 comentários:

Postar um comentário