quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Resende


Gigante do Vale chega ao Estadual fortalecido por título que confere hegemonia regional

Tentando repetir o sucesso do Estadual de 2011, quando chegou a conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro - recusada por questões financeiras -, o Resende recontratou quase todo o time titular da última temporada e sonha em ir longe, como foi em 2009, quando foi vice-campeão da Taça Guanabara. 

Paulo Campos está de volta ao Resende após breve passagem pelo Duque de Caxias
Foram recontratados o atacante Marcelo Régis, os meias Valdeir e Marcel e o lateral-esquerdo Kim. Além deles, o atacante Elias, artilheiro da Copa Rio pelo Madureira e o lateral-direito Wellington, retornam de empréstimo do Tricolor Suburbano.

Para o gol, veio o experiente Mauro, campeão Brasileiro de 2004 com o Santos e que estava no rival Volta Redonda, além do zagueiro Filipe Machado, ex-Duque de Caxias e os atacantes Tássio e Denílson. Para tentar ganhar na catimba, veio o zagueiro argentino Facundo, que estava no Quilmes, da Argentina.

Alguns destaques da Copa Rio, como o meia Felipe Linhares, o atacante Elton Morelato e o meio-campo Léo Silva, continuam no elenco do Resende.

Pré-temporada

O período de preparação do Alvinegro terminou de maneira positiva e invicta. Ainda em 2011, houve um empate contra o Audax, em 1 a 1 e vitória sobre os dois maiores rivais: Barra Mansa e Volta Redonda. Já na reta final dos treinos, em 2012, o time conquistou a Copa Verão Vale do Paraíba, quando derrotou o Taubaté/SP por 2 a 0 e o Volta Redonda por 2 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário