quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guia do Cariocão: Volta Redonda


Campeão da Série D pelo Tupi/MG, o técnico Ricardo Drubscky chegou com moral, mas resultados da pré-temporada causam desconfiança


Dos times de menor investimento, o Tricolor de Aço foi o que mais contratou para o Campeonato Carioca. Apesar o alto número de reforços, desta vez, o time não apostou em nenhum veterano e não trouxe muitos atletas conhecidos. No comando, Ricardo Drubscky veio com expectativas boas, já que é o atual campeão da Série D, quando conquistou o torneio com o Tupi/MG.

De todos os reforços, o nome mais conhecido do futebol do Rio é o do goleiro Cetín, revelado no Fluminense, com passagens por America e pelo próprio Volta Redonda, e que estava no Vila Nova/GO. Ainda para o gol vieram Douglas e João Gabriel, de Tupi/MG e Vitória-BA, respectivamente.

Para a defesa, vieram Lima e João Paulo, titulares do Red Bull-SP, Naldo, do Vitória da Conquista/BA e Luiz Antônio, do futebol sergipano. Nas laterais, Edu Silva e Marquinhos são as contratações. Ainda foram adquiridos, os meio-campistas Henrique, do Lajeadense/RS, Júlio Cesar, do Americana/SP e Joab, do futebol da Romênia. No ataque, a esperança é Anderson Gomes, ex-Coritiba.

Do time da última temporada, um dos poucos remanescentes é o meia Gláuber, ex-Botafogo, que deverá ter ao seu lado, o volante Jonílson, que também já rodou o Brasil.

Pré-temporada

O período que antecedeu o início do Campeonato Carioca foi bastante preocupante no Volta Redonda. Das sete partidas disputadas, apenas uma vitória e mesmo assim, diante do time Sub-20 do Barra Mansa. Nos demais duelos, derrotas para Resende - duas vezes - e America, e empates contra São José/SP, Taubaté/SP e Barra Mansa.

0 comentários:

Postar um comentário