quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Juventus intensifica trabalho físico para a estreia

Touro da Leopoldina será o adversário do America na abertura da Segundona 


Sob o comando do preparador físico Walace Marques, os jogadores do Juventus trabalharam na manhã desta quarta-feira (18) e realizaram atividades aeróbicas no estádio do Realengo Futebol Clube, acompanhados pelo treinador Rubens Filho.

"Estamos intensificando a carga com trabalhos específicos já que a competição é longa e exigirá muito de todo o grupo em termos de bom condicionamento.  É necessário deixar o grupo em patamar homogêneo para que o técnico possa contar com todos em igualdade de condições", afirmou Marques.

Com dois jogos-treinos programados até o final da semana - o primeiro confirmado para amanhã, quinta-feira, com um combinado de atletas profissionais e, no sábado, possivelmente contra o Barcelona, equipe que disputa a Série C do Rio de Janeiro - o treinador juventino mostra confiança no bom rendimento do time.

"É um grupo bastante qualificado, com jogadores que se destacaram na Série C de juniores no ano passado e alguns que conquistaram o acesso à Série B.  Os reforços que chegaram deram uma consistência ainda maior ao elenco que surpreenderá muita gente", garantiu o treinador.

 Contando com trinta jogadores no elenco, Rubens Filho trabalha com nomes como o experiente zagueiro Júnior, que disputou o estadual de 2010 pelo Bangu e que vem de temporada no futebol sergipano, e o atacante Fabiano Lopes, que também atuou em Moça Bonita, e que no ano passado defendeu as cores do Estácio, o Juventus tem dois bons jogadores para cada posição, aumentando a confiança do presidente Francisco Hora.

"O Juventus não participará da Série B como mero coadjuvante ou equipe fadada ao rebaixamento.  Sem alarde estamos trabalhando de maneira séria e com extremo afinco para, assim como no ano passado, quando entramos desacreditados, surpreender.  Todos estão muito confiantes numa excelente estreia contra o America, no próximo dia 04, mesmo fora de casa", afirma.

0 comentários:

Postar um comentário