terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Macaé faz jogo-treino contra equipe do Congo

Jogo será realizado nesta quarta-feira (04), às 16h, na sede campestre do Clube Cidade do Sol

O primeiro teste do Macaé Esporte em 2012 será de nível internacional. O Alvianil Praiano fará nesta quarta-feira (04) um jogo-treino contra o Victoria Club, equipe da República Democrática do Congo que está fazendo a sua pré-temporada no Brasil. A partida está marcada para as 16h e será realizada na sede campestre do Clube Cidade do Sol, em Macaé.

Fundado em 1935, o Victoria é um dos mais tradicionais clubes do futebol congolês, ao lado do Mazembe, que em 2010 entrou para a história ao tirar o Internacional da decisão do Mundial. Campeão africano em 1973, AS Vita Club, como também é conhecido, já conquistou 12 vezes o campeonato nacional, além de nove títulos da Copas do Congo.

Atualmente, a equipe está treinando em Cocheiras de Macacu, onde se prepara para a disputa da Liga dos Campeões da África (CAF Champions League). A competição continental começa no próximo mês e, na primeira fase, o Victoria Club enfrenta o Athlético Olympic, de Burundi. As partidas estão marcadas para 17 de fevereiro (Burundi) e 2 de março (Congo).

Com uma população de quase 70 milhões de habitantes, a República Democrática do Congo é o 12º país mais extenso do mundo. Tornou-se independente da Bélgica em 1960 e está entre os países com os menores valores de PIB nominal per capita, à frente apenas de Burundi. Mas, o país é considerado o mais rico do planeta em questão de recursos naturais. O francês é a língua oficial.

Próximos amistosos

Além do Victoria Club, o Macaé Esporte já definiu outros dois amistosos preparatórios para o Carioca. Neste sábado (07), às 16h, o Alvianil Praiano recebe o Friburguense no Moacyrzão. Já no dia 11, os comandados do técnico Toninho Andrade enfrentam o Americano, em Campos, no mesmo horário. A comissão técnica quer encerrar os jogos-treino no dia 14, provavelmente no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e com adversário a ser definido.

O Macaé estreia no Carioca no dia 21 de janeiro contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. O jogo é válido pelo Grupo A da Taça Guanabara. Bonsucesso, Botafogo, Flamengo, Nova Iguaçu, Olaria e Resende também integram esta chave.

0 comentários:

Postar um comentário