sábado, 28 de janeiro de 2012

Macaé pressiona, mas não passa pelo Expressinho do Flamengo

Mesmo com mais chances, Alvianil não saiu do 0 a 0 contra o Rubro-negro   


Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Macaé recebeu neste sábado (28), no Cláudio Moacyr o expressinho do Flamengo, mas mesmo tendo maior volume de jogo, o time interiorano não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro e não passou de um empate sem gols. O resultado deixa o Macaé em sexto lugar com um ponto, enquanto o Fla segue na ponta, com quatro.

Macaé domina, mas não passa pelo Fla

Mesmo sem seus titulares, o Flamengo começou a partida com maior ímpeto ofensivo. Na primeira chance, Bottinelli chegou de fora da área e obrigou Luiz Henrique a fazer grande defesa. Logo em seguida, foi a vez de Jael obrigar o arqueiro macaense a fazer boa defesa.

O Macaé só acordou depois dos 20 minutos, mas o atacante Pipico estava em uma tarde ruim e não conseguiu dominar a bola quando estava à frente de Paulo Victor. Em outro lance, Pipico cruzou e graças a Paulo Victor, Alexandro não marcou para os donos da casa.

Precisando marcar os três pontos, o Macaé voltou para o segundo tempo melhor, mas logo no início perdeu o lateral-esquerdo Gerson, lesionado, e improvisou Edson no setor. Apesar disso, o Alvianil Praiano pressionou e por pouco Pipico não fez. Em chute do atacante, a bola foi no travessão.

Melhor em campo, o Macaé aproveitava sempre a segunda bola e levava perigo à meta rubro-negra em chutes de longa distância. Em um deles, André Gomes chutou de trivela e novamente Paulo Victor defendeu.

O Flamengo só assustou depois que André Gomes foi expulso, após dar uma entrada criminosa em Camacho. Na primeira, Jael fez o pivô na marca do pênalti e chutou, mas o zagueiro Douglas Assis desviou e mandou para fora.

Nos acréscimos, por pouco não saiu o gol do Flamengo. Na primeira chance, Bottinelli cobrou falta no ângulo, obrigando Luiz Henrique a voar alto. No último lance do jogo, Camacho chutou de longe e a bola passou perto.

Para tentar a primeira vitória, o Macaé terá como seu próximo desafio o Resende, na quarta-feira (1), no Cláudio Moacyr, a partir das 19h30. No mesmo dia, o Flamengo faz o jogo da volta na Pré-Libertadores contra o Real Potosí-BOL, no Engenhão, às 21h50. Pelo Estadual, o Rubro-negro pega o Olaria, na sexta (3), no Engenhão, às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário