quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Macaé vence time africano em jogo-treino

Alvianil mostra evolução derrota Victoria Club, do Congo, por 2 a 0 nesta quarta-feira

Em seu primeiro teste em 2012, o Macaé Esporte mostrou evolução na parte tática e derrotou o Victoria Club, do Congo, por 2 a 0 em jogo-treino realizado nesta quarta-feira (04) à tarde, na sede campestre do Clube Cidade do Sol. Os gols saíram apenas no segundo tempo. O apoiador André Gomes, que renovou seu contrato com o Alvianil Praiano, abriu o placar em cobrança de pênalti, aos oito minutos, e o volante Wagner, seis minutos depois, acertou um belo chute de fora da área e deu números finais ao treino.


"Foi um treino bastante positivo. Jogamos contra uma escola diferente da nossa. Os jogadores africanos são muito fortes e velozes. É uma característica diferente do futebol brasileiro, onde o jogo é mais cadenciado. Por isso, considero que foi um teste muito importante para o grupo, que ainda segue trabalhando forte também a parte física. Temos pouco mais de duas semanas até a estreia no Carioca e vamos fazer pelo menos mais três jogos deste nível", disse o técnico Toninho Andrade logo após o jogo-treino.

E o próximo amistoso do Macaé Esporte já será neste sábado (07), contra o Friburguense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, às 16h. No dia 11, no mesmo horário, o Alvianil enfrenta o Americano no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. A comissão técnica pretende encerrar os jogos-treino no dia 14, novamente no Moacyrzão. O adversário ainda será definido. O Macaé estreia no Carioca no dia 21, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. O jogo é válido pelo grupo A da Taça Guanabara.

0 comentários:

Postar um comentário