quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Na Bolívia, Flamengo não resiste ao Real Potosí e leva virada

Na altitude, Rubro-negro fez 1 a 0, mas não conseguiu segurar resultado


No início de sua caminhada rumo à fase de grupos da Libertadores, o Flamengo começou com o pé esquerdo. Jogando na altitude de Potosí, na Bolívia, o Rubro-negro carioca foi derrotado de virada, por 2 a 1 pelo Rea Potosí. Agora, na próxima semana, no Engenhão, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por 1 a 0, se classifica pelos gols fora de casa.

Jogando na altitude, o Flamengo visilmente se poupou no início da partida para estudar melhor o adversário e se acostumar ainda mais com o clima, já que chovia e fazia frio em Potosí, na Bolívia. Assim, somado ao péssimo nível técnico do Real Potosí, a partida ficou sem grandes emoções.

Com os meias sem inspiração, os dois times abusavam das bolas alçadas na área e dos chutes de fora da área, que raramente assustavam os goleiros.

Provando que tinha um nível técnico maior, o Flamengo abriu o placar no primeiro lance de habilidade. Léo Moura foi ao fundo e entortou o zagueiro boliviano com dois cortes, para rolar a bola para trás e ver Luiz Antônio fazer 1 a 0.

Porém, a alegria durou pouco, e na saída de bola, após bola alçada na área, o grandalhão Centurión aproveitou indecisão de David Braz e Willian e subiu para testar firme, sem chances para Felipe e deixar tudo igual. O gol animou os bolivianos, que por pouco não viraram, mas Felipe fez ótima defesa no chute de Angola.

Na etapa complementar, o Flamengo teve a primeira chance, mas Renato Abreu cobrou falta em cima da barreira. O Potosí continuava pressionando pelo alto e foi por lá que saiu o segundo gol. Ortiz cruzou, novamente David Braz falhou, e Brittes, testou sozinho, no contra-pé de Felipe, virando o jogo.

O Flamengo tentou mudar com as entradas de Botinelli e Negueba. Através da dupla, quase saiu o empate do Rubro-negro. Negueba foi ao fundo e cruzou, mas Botinelli chegou atrasado e por pouco, não fez. A partir daí, o time carioca não atacou com perigo e quase viu Brittes marcar mais uma, mas Felipe fez boa defesa.

No final do jogo, quase saiu o terceiro do Real Potosí, quando Pool chutou sem ângulo e novamente, graças a Felipe, o time do Rio não levou mais um gol.

Inter vence apertado e Arsenal-ARG fica próximo da vaga

O outro brasileiro na Pré-Libertadores, o Internacional estreou com vitória. Jogando no Beira-Rio, o Colorado derrotou, graças a um gol de Leandro Damião, o Once Caldas/COL, por 1 a 0. O jogo da volta acontece na semana que vem, em Manisalles.

Nos outros dois jogos da noite, o Arsenal/ARG praticamente garantiu sua vaga no grupo do Fluminense, ao fazer 3 a 0, em casa no Sport Huancayo, do Peru. Já o Unión Española/CHI, fez 1 a 0 no Tigres/MEX, em casa. Na terça, o El Nacional/EQU também fez 1 a 0, mas no Libertad/PAR. Nesta quinta (25), acontece o último jogo de ida, entre Peñarol/URU e Caracas/VEN.

0 comentários:

Postar um comentário