quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resende contrata zagueiro argentino indicado por Sorín

Além de Facundo Gomez, ex-Quilmes, Alvinegro acertou com volante Jorginho, ex-Fla, que vem do futebol grego
O Resende anunciou hoje (04) a contratação do zagueiro argentino Facundo Gomez, ex-Quilmes. O jogador acertou a sua transferência após indicação do ex-lateral-esquerdo Sorín, que atuou pela seleção argentina e se destacou com a camisa do Cruzeiro. Além do defensor, o Alvinegro também confirmou as chegadas do volante Jorginho, das divisões de base do Flamengo, e do atacante Tássio Maia, que jogou o último Campeonato Greo pelo Anagennesi. O diretor de futebol do clube, Diogo Macedo, se mostrou animado com os novos contratados.

“O grupo necessitava de mais um zagueiro e consultamos o Sorín, que nos deu ótimas referências do Facundo, que é um jogador experiente apesar de jovem. O Tássio estava na Grécia. Além disso, estamos trazendo o Jorginho, que é visto como uma grande promessa. Tenho certeza que o Paulo Campos (treinador) conseguirá tirar o melhor desses jogadores. Com a manutenção da base e a contratação de reforços pontuais, acredito que teremos sucesso no Carioca”, disse.

Apesar de ter apenas 23 anos, Facundo Gomez já tem experiência no futebol. Formado nas divisões de base do Libertad, do Paraguai, o zagueiro também jogou no Boca Juniors, e Alvarado, ambos da Argentina, até chegar ao Quilmes. Já Tássio Maia dos Santos, de 27 anos, foi formado na categoria de base do Flamengo. O atacante, que se destaca nas jogadas aéreas, ainda passou pelo Marissol-SP, Internacional e Figueirense. Jorginho, de 20 anos também foi formado nas categorias de base do Flamengo e teve passagem pelo Nova Iguaçu.

Facundo Gomez, Jorginho e Tássio Maia já treinam com o grupo do Resende, mas ainda não estão confirmados no amistoso diante do Audax, neste sábado (07), às 10h, no Estádio Arthur Sendas. Os três se juntam ao goleiro Mauro e zagueiro Filipe Machado, que também foram contratados para o Carioca.  A primeira partida no time no Estadual será contra o Botafogo, no dia 22 de janeiro, às 19h30, no Engenhão.

0 comentários:

Postar um comentário