domingo, 1 de janeiro de 2012

Vai começar a Copa São Paulo

Bola rola nesta terça-feira (3); Rio será novamente representado pelos quatro grandes



A Copa São Paulo de Futebol Sub18, que começa nesta terça-feira (3), está diferente. E, por incrível que pareça, está maior. Se no ano passado 92 equipes entraram em campo para disputar o título da competição, em 2012 o número subiu para 96, em 24 grupos, mas o número de cidades sede continua em 23. São José dos Campos, no Vale do Paraíba, vai abrigar duas chaves em estádios diferentes.

O grupo P, que conta com PC São José, Ceará, Cruzeiro/DF e XV de Piracicaba será sediado no Estádio ADC Parayba, enquanto o W, com São José/SP, Botafogo, Americano/MA e Vila Nova/GO será disputado no Estádio Martins Pereira.

Como nos últimos anos, o Rio de Janeiro será representado apenas pelos quatro grandes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Se o número de cariocas parece pequeno diante de 44 paulistas na busca pelo troféu, a delegação do Rio de Janeiro chega à competição com moral.

Além do Flamengo, atual campeão, o Fluminense foi vice-campeão do recém encerrado Campeonato Brasileiro Sub-20, e o Botafogo, semifinalista, devem ser fortes adversários na busca pelo título da Copinha. No Vasco, todos querem mostrar serviço ao técnico Cristóvão para garantir uma vaga no time que vai disputar neste temporada o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores.

O vencedor de cada uma das 24 chaves e os oito melhores segundos colocados avançam para a segunda fase da competição, quando começam os mata-matas. A final será disputada dia 25 de janeiro, no Pacaembu. Confira os confrontos dos cariocas.

Grupo C (Ribeirão Preto)

5/1 – 21h – Fluminense x Ji-Paraná/RO
8/1 – 19h – Mogi Mirim x Fluminense
11/1 – 19h – Olé Brasil/SP x Fluminense

Grupo I (São Carlos)

3/1 – 21h – Flamengo x Aquidauanense/MS
6/1 – 19h – União São João x Flamengo
9/1 – 21h – São Carlos/SP x Flamengo

Grupo O (Taubaté)

5/1 – 16h – Vasco da Gama x São Francisco/BA
8/1 – 14h – Remo/PA x Vasco da Gama
11/1 – 14h – Taubaté/SP x Vasco da Gama

Grupo W (São José dos Campos)

4/1 – 19h – Botafogo x Americano/MA
7/1 – 19h – Vila Nova/GO x Botafogo
10/1 – 19h – São José/SP x Botafogo

0 comentários:

Postar um comentário