segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Veja o que muda em Moça Bonita com a reforma

O GuiaFut foi conferir o que muda com as obras do estádio do Bangu

Maria Pimenta

Enquanto a equipe profissional do Bangu faz em Maricá os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Estadual, um batalhão de 20 operários trabalha a todo vapor, dia e noite, para deixar Moça Bonita pronta para a disputa do Campeonato Estadual. E, desta vez, o estádio poderá receber até mesmo jogos dos grandes na competição.

Fachada do estádio passa por revitalização
Para que o torcedor entenda melhor o que está sendo feito, o GuiaFut foi conferir as obras que estão sendo realizadas por lá. A estrutura do estadio foi mantida mas, para que os jogos do Bangu contra os times grandes, não fossem transferidos para longe da Zona Oeste, onde está concentrada a torcida, diversas alterações foram realizadas.

Cabines de imprensa de Moça Bonita receberam vidros

As novidades começam nas cabines de imprensa, que anteriormente eram abertas. Agora a segurança foi reforçada, com uma estrutura de vidros laminados. São duas lâminas de vidro coladas com um silicone especial, com espessura que os tornam capazes de absorver impactos. 

Novos bancos de reservas estão abaixo do nível do gramado. Acima, a arquibancada recebe nova pintura
As áreas dos bancos de reserva, construídos nas laterais da saída do vestiário, abaixo do nível do gramado, também foram reformadas e devem receber coberturas nos próximos dias. O local também terá áreas de acessibilidade para cadeirantes. Em campo, o Bangu promete uma drenagem mais eficiente, resistente a temporais. 

Gramado recebe tratamento especial
O acesso entre o vestiário e o campo vai receber uma pequena plataforma revestida de grama sintética, assim como o vestiário do time da casa. As sociais receberão algumas das antigas cadeiras azuis do Maracanã, doadas pela Suderj. O clube ainda espera outra remessa. Desta vez, de cadeiras amarelas, que vão contrastar com o vermelho e branco da nova pintura do estádio.  


As cadeiras azuis do Maracanã já se encontram em Moça Bonita para serem instaladas


O gramado vem sendo tratado por uma empresa especializada em botânica. Diversas partes do campo, que estavam preenchidas com areia, receberam placas de grama e as ervas daninhas já foram removidas. Conhecida por ser uma região onde a grama é castigada pelo forte atrito, a pequena área recebeu outro tipo de grama, mais fofa, capaz de amortecer as quedas, diminuindo o risco de lesões.

Outro aspecto importante que afastou do estádio os grandes jogos, a iluminação também passa por revisão, para que a arena possa receber jogos noturnos, como em um passado recente.

6 comentários:

Uma matéria completa como essa só poderia ter sido assinada pela minha amiga Pimentinha!

Materia show de bola, vlw GuiaFut e Maria Pimenta...

Ass Diretor de Marketing da Bangoró.

Só espero que possa vender uma cervejinha nos dias de jogos......

Parabéns, Maria Pimenta. Sabe tudo do Bangu!!! Pedro Paulo Lima-Bangu/RJ

Maria Pimenta
A melhor jornalista da zoa Oeste po
parabéns Maria
IGHORT ROBERTO

Postar um comentário