sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Volta Redonda estreia na Copa do Vale do Paraíba



Resende também participará da disputa, que terá ainda dois paulistas


 O Voltaço estreará na Copa de Verão do Vale do Paraíba nesta sexta-feira (13). O Tricolor de Aço enfrentará o São José/SP, às 16h30, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté/SP. O quadrangular também contará com as equipes do Resende e Taubaté, que se enfrentarão às 14h30, no mesmo local, em partida que antecederá o confronto entre Volta Redonda e São José. Os vencedores farão a grande final no domingo (15), no Joaquinzão, às 16 horas.

O presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, ressaltou a importância da competição. “Além de ser um excelente teste na preparação dos times para seus respectivos campeonatos estaduais, é uma forma de aumentar as receitas dos clubes de menor investimento, uma vez que os jogos terão transmissões ao vivo para todo Brasil e poderemos trabalhar o marketing e captação de recursos”, afirmou o dirigente, que acrescentou.

“Sem contar que o torneio acirra as rivalidades regionais. Aqui, no Sul-Fluminense, entre o Volta Redonda e Resende e, no interior de São Paulo, entre São José e Taubaté. Isso estimula o torcedor, que terá oportunidade de conhecer melhor sua equipe antes do Estadual. Foi uma bela iniciativa e esperamos que ganhe força e representatividade a cada ano”, concluiu.

O treinador da equipe, Ricardo Drubscky, reforçou a importância da disputa.“Será a última oportunidade de afinar a equipe para a estreia no Estadual. Sempre defendi a filosofia de que treino é jogo e vai ser desta forma que vamos tirar proveito da competição. Claro que vencer a competição também é importante, pois estamos, mesmo que em fase de montagem do time, tratando de rivalidades regionais”, disse.   

Lançamento do Torneio

 Um coquetel de lançamento realizado na noite desta quarta-feira (11) marcou a abertura oficial do Torneio de Verão Vale do Paraíba. O evento aconteceu no salão da sede social do Esporte Clube Taubaté, anfitrião da competição, e reuniu representantes dos quatro clubes participantes.

 “A ideia da criação deste torneio veio como reposta à busca de novos recursos, pois os times do interior não podem ficar reféns das receitas dos grandes campeonatos. E, quando fiz a proposta de uma copa reunindo clubes da região do Vale do Paraíba, recebi respostas positivas dos representantes do Resende, São José e Taubaté. Isso me motivou a conseguir a fomentar este torneio”, disse Sylvio Maia, diretor de assuntos institucionais do Volta Redonda e idealizador do evento.

0 comentários:

Postar um comentário