terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Após grave lesão, revelação do Bota busca a volta por cima no Mesquita

Rodrigo Fabiano passou por cirurgia no joelho e quer o acesso na Segundona 2012   


O ano era 2007 e o Botafogo estava entre os primeiros no Campeonato Brasileiro. Porém, com problemas no elenco devido à lesões e suspensões, o clube foi obrigado a promover ao time principal o jovem zagueiro Rodrigo Fabiano, na época com 18 anos, mas que tinha boas referências nos juniores. Hoje, quase cinco anos depois e algumas lesões sérias, o jogador tenta retomar a carreira no Mesquita, da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.


No Glorioso, após alcançar os profissionais, Rodrigo Fabiano conquistou os títulos da Taça Rio e da Copa Peregrino, ambos em 2008, sendo que na segunda, fez o primeiro jogo como profissional, diante do Stabaek, da Noruega, na vitória por 4 a 0. Em seguida, chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas sem entrar em campo.


Nos anos seguintes, com a mudança na diretoria e uma série de lesões, Rodrigo acabou saindo do clube na temporada de 2009, de uma maneira conturbada, mas mesmo assim, o zagueiro não esquece o carinho com o clube que o projetou.

"Guardo um carinho enorme e uma gratidão por tudo que passei lá. Minha saída de lá até hoje não entendi muito bem, mas com a mudança na diretoria e como disseram que não seria aproveitado, preferi por rescindir meu contrato. Fiquei 8 anos da minha vida indo para o Botafogo e defendendo o clube", afirmou Rodrigo Fabiano.

Após a saída do Glorioso, Rodrigo Fabiano foi parar no Bangu, onde ficou por duas temporadas e disputou o Campeonato Carioca de 2010. Já em 2011, as lesões voltaram a assombrar o jogador e depois de uma tendinite patelar crônica em um dos joelhos, passou por uma cirurgia e ficou um ano parado.

No início de 2012 veio o convite para defender o Mesquita da Segundona Carioca, e após um mês de trabalho intenso, finalmente Rodrigo Fabiano está pronto para voltar aos gramados. Na primeira rodada, ficou de fora por problemas na documentação, mas enfim, está liberado para enfrentar o São Cristovão, na quinta-feira (9), em Edson Passos.

Ao clube da Baixada Fluminense, Rodrigo é só agradecimentos e alegria, pela chance dada. "O clube abriu as portas, sou bem tratado por todos aqui dentro, tanto atletas como comissão técnica. O Mesquita está passando por uma reformulação e espero que isso dê bons frutos a todos", afirmou.

Rodrigo não esconde sua expectativa para voltar a jogar futebol profissional e está pronto para a sua primeira Série B do Carioca. "Estou ansioso pra voltar a jogar logo. Será minha estréia na Segundona e já me informei sobre ela. Muitas pessoas me disseram que é bem diferente da Série A, já que tem mais correria e pegada, mas acho que não terei problemas em me adaptar", finalizou.


12 comentários:

Sorte ao garoto. Excelente zagueiro...

sou fã do Rodrigo!!! Abç e fé em Deus meu parceiro!

Sucessos!! porque esse é o seu caminho, com certeza voltará a seu lugar de grandes conquistas.

Boa sorte nessa nova fase, e continue sendo sempre humilde e confie sempre em DEUS pois ele é fiel.
Um abraço,
Ricardo Bersot
Fisioterapeuta.

PARABÉNS IRMÃO,QUE DEUS TE ABENÇOE, E QUE NESTA NOVA FASE, VOCÊ VENHA SUPERAR TODOS OS DESAFIOS.

É meu irmão... com certeza Deus está com você. Creia sempre na bondade dele e permaneça fiel.
Ananda(IEV)

Vai dar tudo certo,Deus cuidara de ti .

ééééé´meu primo..torcendo muito por Você Rodrigo !!

rodrigo...boa sorte nesta nova caminhada.estamos muito torcendo por vc...marcos e monica(pais do dantas)

Rodrigo,parabéns e sorte de bençãos,mas,não vai parar por aí,coisas grandes virão,mais rápido que vc pensa,vc merece.Dinho(sta.cruz).

Você merece tudo de bom, sucessos nessa sua carreira meu Rei... tu é o CARA, vai dar tudo certo!!! Sou tua fã e estarei torcendo por você sempre nas aquibancadas da vida... Certa de que logo, logo você estará num grande clube, porque tuh mereces!! DALE DALE Rodrigo!!

Deus tem os seus propósitos eles se cumpriram em sua vida. Continue sempre.Pr. carlos

Postar um comentário