sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ceres vence com gol de Bruno Barbosa


Equipe celeste estreou com vitória apertada sobre o Tigres, na Rua da Chita
Mesmo no forte calor de Bangu, o Ceres fez o dever de casa na abertura da Segundona. Na Rua da Chita, a equipe celeste venceu o Tigres do Brasil por 1 a 0, neste sábado (4), com um gol de Bruno Barbosa, e começou bem a competição com o pé direito, mas o técnico Floraci Pereira reclamou muito da arbitragem. 

Foto: Maria Pimenta

Ceres fez valer o mando de campo


Passados os primeiros dez minutos, as duas equipes entraram no clima do jogo e passaram a arriscar mais. E foi Maycon, do Tigres, quem perdeu a grande chance de abrir o placar, quando chegou atrasado num cruzamento de Geovanni, da direita do ataque. Quase num carrinho, Maycon perdeu o tempo da bola e Léo Flores agarrou firme. O Ceres respondeu com Flavio Barros, que aproveitou o rebote de uma cobrança de falta de Douglas Silva. 

Douglas Silva voltou a aparecer bem aos 30 minutos, quando tentou surpreender Renan em cobrança de falta, mas o chute saiu fraco e o goleiro defendeu com tranquilidade. A melhor chance de gol foi dos visitantes , quando Maycon , cara a cara com Léo Flores, mandou por cima do travessão. 

Aos poucos, o gol começava a amadurecer e, aos 42 minutos, Bruno Barbosa aproveitou rebote de chute de Douglas Silva e, da entrada da pequena área, mandou a bola no canto esquerdo de Renan para abrir o placar: Ceres 1 a 0. 

Os treinadores aguardaram o segundo tempo com expectativa por conta do calor, que não dava trégua. Com problemas na regularização dos atletas, o Tigres só pode contar com três jogadores no banco de reservas, mas não houve problemas. Logo aos dois minutos os visitantes estiveram perto do empate, com Tiago, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Com um time mais jovem, o Tigres era impetuoso na busca pelo empate, mas o Ceres usava a experiência para cadenciar o jogo. O técnico Floraci Pereira colocou dois jogadores de contenção e conseguiu administrar o resultado e os três pontos. 

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (8). O Ceres enfrenta o Quissamã, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro da Silva. Enquanto isto, o Tigres recebe o Carapebus no Estádio De Los Lários, em Xerém.

0 comentários:

Postar um comentário