quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Em casa, Macaé goleia o Resende


Gols da primeira vitória alvianil no Cariocão sairam na segunda etapa

O Macaé Esporte conquistou, na noite desta quarta-feira (1), a sua primeira vitória no Grupo A da Taça Guanabara. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, o Alvianil Praiano bateu o Resende por 3 a 0. O zagueiro Douglas Assis abriu o placar e o atacante Pipico fez os outros dois. A goleada foi construída no segundo tempo.

Com o resultado, o Macaé se iguala em pontos a Flamengo e Botafogo (quatro). No entanto, os concorrentes do Leão ainda vão a campo pela terceira rodada. O Alvinegro joga nesta quinta-feira (2) contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, enquanto o Rubro-Negro fecha a
rodada contra o Olaria somente na sexta-feira (03), no Engenhão.

“Apesar do placar dilatado, o Resende nos vendeu muito caro esta derrota. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas acertamos na volta do intervalo e construímos o resultado que a gente queria. Agora, teremos três jogos consecutivos fora de casa e precisamos somar o maior número de pontos possíveis”, disse o técnico Toninho Andrade.

Embalado pelo empate com o Flamengo, o Macaé entrou em campo disposto a mostrar que vive bom momento. A equipe até começou dando as cartas. Logo aos dois minutos, Thiago Santos, que substituiu André Gomes, suspenso, arrancou e chutou sobre o gol, com perigo. Porém, o jogo caiu de nível e as duas equipes pouco criaram.

A partir da parada técnica, o Resende passou a dominar as ações. Com maior posse de bola, o adversário adiantou a marcação e pressionou. Aos 28, o lateral-esquerdo Kim errou ao tentar fazer o cruzamento e quase enganou o goleiro Luis Henrique, que fez boa defesa. O Macaé só
respondeu aos 38, com Thiago Santos novamente de fora da área.

Antes do intervalo, o Alvianil já havia equilibrado as ações e teve a chance de abrir o placar aos 42. Thiago Santos lançou Wallacer na direita, que cruzou rasteiro para o zagueiro Ramon. Entretanto, o goleiro Mauro antecipou-se na jogada e impediu que o camisa três do
Macaé completasse para o fundo das redes.

Na etapa final, o Leão voltou mais disposto e fez 1 a 0 aos cinco minutos. Wagner cruzou da direito e o zagueiro Douglas Assis marcou de cabeça. O Resende sentiu o golpe e sofreu o segundo aos 12. O zagueiro Filipe Machado na conseguiu cortar um lançamento e a bola sobrou para Pipico, que entrou livre na área e tocou na saída de Mauro.

A melhor chance do Resende aconteceu aos 29, em cobrança de falta do meia Marcel. Só que a bola desviou na barreira e saiu sobre o gol. Logo em seguida, o lateral-direito Wellington arriscou de fora da área e Luis Henrique fez grande defesa. E, no contragolpe, o Macaé quase
ampliou com Thiago Santos, que entrou livre pela esquerda e arrematou sobre o gol.

Com a vitória praticamente assegurada, o Macaé ainda encontrou fôlego para fazer o terceiro. Aos 42min, Norton, recuperado de contusão e que fez sua estreia no Carioca, tabelou com Pipico e deixou o atacante na cara do gol. O camisa sete dominou, tirou o goleiro Mauro da jogada e empurrou para o fundo das redes. Final: Macaé 3 a 0 Resende.

A reapresentação do elenco será na tarde desta quinta-feira (02). Às 16h30, os jogadores que iniciaram a partida contra o Resende fazem o regenerativo na academia do Ginásio Municipal. No mesmo horário, os demais atletas treinam na Fazendinha. O Macaé Esporte volta a campo no domingo (05), às 17h, contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário