domingo, 5 de fevereiro de 2012

Floraci destaca esforço do Ceres na estreia


Mas o treinador celeste criticou as condições adversas nas quais a partida contra o Tigres foi disputada


A vitória caseira por 1 a 0 sobre o Tigres agradou ao técnico Floraci Pereira, do Ceres. Para o treinador, a equipe mostrou tranqüilidade e experiência para sair com os três pontos diante de um time jovem e veloz. No entanto, o comandante não poupou de críticas o horário da partida, disputada às 16h na Rua da Chita, em pleno horário de verão. Na Série A, as partidas iniciam pelo menos uma hora depois.

“Se na Série A os jogos estão marcados para as 17h, porque na Série B eles acontecem às 16h? Não entendo os critérios da Ferj, que alega que alguns estádios não têm iluminação, mas esquece que estamos no horário de verão, quando até às 20h temos luz natural. O sindicato dos atletas já interferiu por várias vezes nessa programação, mas nunca foi respeitado. Será que só em Bangu o sol se põe mais cedo?”, criticou o treinador. 

Sobre o desempenho do time, Floraci enalteceu o esforço e comemorou que ninguém tenha passado mal em condições tão adversas. “Graças a Deus não tivemos nenhum jogador com indisposição, mas precisamos estar atentos. Para um jogo de estreia, até que o time me agradou. Foi uma vitória difícil. Contra um time jovem, leve e ágil, mas nosso primeiro objetivo é classificar o Ceres para a segunda fase, quando as dificuldades começarão a aumentar”, conclui o comandante.

O Ceres ainda aguarda a chegada de alguns reforços, como a volta do meio de campo Eudes, que deve jogar ao lado de Douglas Silva. O Ceres volta a campo nesta quarta-feira (8), quando enfrenta o Quissamã, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário