quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fluminense vence Cano em Campos e respira

Tricolor chega aos 10 pontos e mantém chances de se classificar 


Em uma partida de cincos, o Fluminense menteve vivo o sonho de se classificar na Taça Guanabara e derrotou o Americano, em Campos, por 3 a 2, nesta quarta (15). O resultado recolocou o Tricolor na terceira posição com 10 pontos e deixou o Americano próximo da zona de rebaixamento.

O Tricolor começou a rodada na quinta colocação e precisava da vitória, já que a torcida vinha criticando o time e pedindo a saída do técnico Abel Braga. Porém, os torcedores no Godofredo Cruz nem tiveram muito tempo para ficar vaiando. Logo aos 13 minutos, Wellington Nem foi derrubado por Ricardo Braz na área. O pênalti foi marcado e convertido pelo atacante Rafael Moura.



O Americano acordou para o jogo e o atacante Tardelly, por pouco, não deixou tudo igual. Aos 30 minutos, Rafael Moura protegeu bola e o zagueiro Adalberto caiu no chão. O árbitro entendeu como uma cotovelada do atacante tricolor, que foi expulso, sob protestos de time, torcida e comissão técnica. Minutos mais tarde, Marcos Felipe chutou firme e empatou o jogo.

Thiago Neves e Wellington Nem comemoram um dos gols (PHOTOCAMERA)


Mesmo com um a menos, o Fluminense se agigantou na segunda etapa e logo aos quatro minutos, Thiago Neves aproveitou cruzamento do lateral Bruno, se antecipou à defesa e tocou pro gol, sem chances para Erivélton. Antes dos 30, com o Americano atacante, Wellington Nem ainda marcou o terceiro.

O Fluminense acabou relaxando com a vantagem, e aos 45 minutos, levou um susto, quando Leandro Euzébio falhou e o veloz atacante Hugo chutou para diminuir para o Americano, mas sem maiores chances, a partida terminou com vitória do Fluminense.

Na última rodada, os jogos acontecerão no sábado (18), às 19h. O Americano vai até à Baixada Fluminense enfrentar o Duque de Caxias, no Marrentão, enquanto o Fluminense jogará contra o desesperado Bangu, em São Januário.

0 comentários:

Postar um comentário