quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Friburguense domina, mas não sai do zero


Tricolor da Serra não saiu o 0 a 0 com o Duque de Caxias


José Duarte

Punição pelo excesso de chances perdidas. Assim pode ser definido o empate em 0 a 0 entre Friburguense e Duque de Caxias, no Estádio Eduardo Guinle, na noite desta quarta-feira (1). O Friburguense dominou as ações ofensivas, mas não teve tranqüilidade para garantir a vitória e, agora, tem quatro pontos em três jogos no grupo B. O resultado garante ao adversário seu primeiro ponto na chave.

O jogo começou tenso. Com a responsabilidade da vitória, o Friburguense saiu para o jogo desde o início, mas o Duque de Caxias abusava das faltas e não deixava o jogo fluir tranquilamente. A partida transcorreu assim até o tempo técnico, momento em que os treinadores aproveitam para dar uma rápida orientação aos seus times, mas pouco adiantaram as instruções. Na volta para o campo, os dois times continuaram a atuar da mesma maneira, com ligeira vantagem para o time da casa, que buscava o primeiro gol a qualquer custo.

O time da casa criou chances, mas desperdiçou todas elas. Primeiro, com Rômulo, que mandou a bola por cima do travessão. Depois, Diego Santos mandou nas mãos do goleiro Fernando. Em seguida, Lucas mandou à esquerda do goleiro e, na sua vez, Jorge Luiz isolou a bola. O Duque de Caxias só criou uma chance de perigo, com Gilcimar que, após tabela com Romário, desperdiçou um lançamento.

O técnico Gerson Andreotti tentou dar mais movimentação ao ataque do time da casa e trocou Diego Santos por Ziquinha. Com mais volume de jogo, o time da casa dominava as ações e envolvia o Duque mas, ansioso, o time se precipitava e desperdiçava as oportunidades surgidas.

Aos 33 minutos, Andreotti mandou a campo Ricardinho no lugar de Jorge Luiz, mas o panorama da partida não mudou. Com dois minutos em campo, Ricardinho, de frente para o goleiro, perdeu um gol feito e mandou a bola por cima do travessão. Assim chegou ao fim um jogo no qual o Friburguense sobrou em campo mas, sem tranqüilidade, foi punido com um empate.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Duque de Caxias enfrenta o Fluminense neste sábado (4), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, às 17h. No dia seguinte, o Friburguense encara o Vasco, no mesmo horário, em São Januário.

0 comentários:

Postar um comentário