quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Macaé não terá André Gomes na rodada final

Capitão do time foi suspenso pelo TJD-RJ


Macaé e Flamengo ficaram no empate sem gols na segunda rodada do Carioca, mas o Alvianil não passou ileso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Nesta quarta-feira (15), a Sétima Comissão Disciplinar puniu o meia André Gomes, do Alvianil Praiano, com três partidas de suspensão.

André Gomes foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo, de forma direta. O meia, segundo relato do árbitro na súmula, deu “um carrinho por trás, usando a sola da chuteira, com uso de força excessiva, atingindo a perna de seu adversário”. Presente ao TJD/RJ, o jogador prestou depoimento e explicou o lance de sua expulsão.

Além do depoimento de André Gomes, o advogado do Macaé, Marcelo Mendes, apresentou a prova de vídeo em defesa do atleta e reforçou sua tese.  Após as defesas, os auditores votaram e decidiram, por maioria de votos, em punir o capitão André Gomes com três partidas de suspensão. O atleta respondeu ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”, que prevê suspensão de uma a seis jogos.

Como já cumpriu a suspensão automática, André Gomes ficará de fora da última partida do time na Taça Guanabara, diante do Botafogo, neste sábado (18), no Moacyrzão. Já a terceira suspensão será cumprida na semifinal entre os terceiros e quartos colocados (caso a equipe se classifique) ou diante do Duque de Caxias, na primeira rodada da Taça Rio. O Macaé estuda se entrará com pedido de efeito suspensivo.

0 comentários:

Postar um comentário