sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No banco dos réus! Cabofriense será julgada por agressão a árbitro

Confusão contra a Portuguesa ainda pode dar prejuízos ao clube


Depois de confusão no vestiário do Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, a Cabofriense perdeu o mando de campo de uma partida na Segundona, mas no próximo dia 27, a pena pode aumentar, já que o clube será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ).

No último dia 11 de fevereiro, a Cabofriense perdeu para a Portuguesa, em Cabo Frio, por 4 a 2 e reclamou bastante da arbitragem. Na ocasião, segundo a súmula da partida, o árbitro foi ofendido pelo presidente do clube, Valdemir Mendes e agredido por segurandas do Tricolor Praiano.

Como punição inicial, a Federação tirou o mando de campo da equipe contra o Juventus na última quarta-feira (22). No julgamento marcado para às 16h do dia 27, o Camarão, foi incurso no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O Artigo prevê dois tipos de sanções, no bolso e no campo. Em termos financeiros, se condenado, o clube pode pagar uma multa de R$ 50 mil até R$ 500 mil, já nas quatro linhas, pode perder até três mandos de campos.

Quem também será julgado será o presidente do clube, Valdemir Mendes, acusado de xingar o árbitro. O cartola pode pegar uma punição de até 10 partidas sem poder acompanhar o time. O cartola também pode pegar um gancho de quatro anos e não poderá assinar pelo clube.

0 comentários:

Postar um comentário