quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nos pênaltis, Fluminense derrota o Bota e vai à final

Após empate em 1 a 1, Tricolores levaram a melhor no tiro da marca da cal 


Em um jogo tenso e de muita marcação, Botafogo e Fluminense empataram em 1 a 1 pela semifinal da Taça Guanabara. Nos pênaltis, triunfo do Tricolor por 4 a 3, com Diego Cavalieri defendendo duas penalidades. O Flu agora encara o Vasco na decisão do turno no domingo (26), às 16h, no Engenhão.

Diferentemente do duelo entre Flamengo e Vasco, o clássico Vovô não teve muitas oportunidades de gol e os goleiros poucos trabalharam no primeiro tempo. Jéfferson foi o primeiro a fazer defesa, em chute de Fred à queima roupa. No rebote, Deco chutou e novamente houve defesa, mas já estava marcado o impedimento.

O Botafogo respondeu aos 30 minutos, quando Elkeson bateu falta da intermediária e obrigou Diego Cavalieri a espalmar a bola para escanteio.

No segundo tempo, o Fluminense dominou por completo a partida e Wellington Nem quase marcou um golaço em chute de fora da área. Minutos depois, Fred, de cabeça, mandou no ângulo, mas Jéfferson fez grande defesa.

O Botafogo só atacou aos 30 minutos, mas foi fatal. Herrera recebeu lançamento, entrou pelo lado direito e cruzou para Elkeson tocar para o fundo do gol. A vantagem durou cinco minutos, já que Leandro Euzébio recebeu bola na área e com categoria deixou tudo igual.

Depois da igualdade, as equipes se resguardaram e diminuíram o ímpeto ofensivo, não criando chances de gols e levando a partir para os pênaltis.

No Flu, Araújo marcou o primeiro e Andrezinho converteu para o Botafogo. Na segunda série, Jean chutou mal e Jéfferson pegou, em seguida, Herrera deixou o Botafogo na frente. Na terceira cobrança, Thiago Neves fez e Lucas desperdiçou para o Glorioso. Em seguida, Renato e Rafael Moura converteram seus chutes e na última cobrança para cada lado, Anderson fez para o Flu e Loco Abreu chutou nas mãos de Diego Cavalieri, dando a vaga ao Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário