segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Papo de Bola: SJB e Quissamã fizeram bonito

Adilson Dutra comenta a rodada e diz que não torce pelo acesso do America

E lá se foi a primeira rodada da Segundona Rio e, no meu ponto de vista, quem melhor se saiu nesta abertura de campeonato foi o São João da Barra, que foi até a Costa Verde Fluminense e venceu o Angra, em seus domínios, por 1x0 e volta pra casa com moral elevado.
 



Aliás, e a propósito, o São João da Barra e o Quissamã, que venceu o Rio Branco, no Gofofredo Cruz, em Campos, foram os únicos dos dez visitantes a vencerem na casa do adversário e por isto são os que podem comemorar em dose dupla os resultados da primeira rodada.

E já que falamos em bom resultado o que dizer da vitória do América sobre o Juventus, em Edson Passos, por 4 a 1. Será que é aquela velha máxima do biscoito? Goleou porque o adversário é ruim ou o adversário é ruim e foi goleado? Quem viu que fale.

Ontem, em conversa com entendidos e especialistas em Segunda Divisão, ouvi que haviam três favoritos para o acesso: América, Cabofriense e Portuguesa, não necessariamente nesta ordem, e hoje, ao final da primeira rodada, só o time rubro confirmou as previsões.

O tricolor da Região dos Lagos perdeu em Campos (vide matéria no site) para o Goytacaz, e a Lusa empatou em Petrópolis com o Imperial, em zero a zero, e isto quer dizer que não é nada, não é nada, não é nada de favoritos mesmo, são muitas rodadas e há de suar mais alguns litros  para chegar ao objetivo final.

Então eu afirmo que não existem favoritos. É muito cedo para dizer alguma coisa a respeito, o que podemos falar, no momento, é que quem jogou em casa e venceu, como o Carapebus, bateu o Mesquita por 2x1, e o Ceres, passou pelo Tigres por 1x0, pode ter uma segunda rodada mais tranquila.

Outro citado como favorito, tem cacife para tanto, é o Audax, ex-Sendas, que venceu pela contagem mínima (1x0), em casa, o Sampaio Correia. Muito pouco para quem tem investimento alto, mas cá prá nós, ainda é cedo até para dizer que o Audax poderia ter feito coisa melhor.

Hoje pela manhã, no Armazém do Lenílson, alguém me perguntou quem gostaria de ver na Elite no ano que vem, que não fossem Rio Branco ou Goytacaz. Pensei bastante e me lembrei daquela camisa "alva" bonita e famosa do São Cristóvão, e não tive medo de dizer: A subir alguém, que não seja do Norte Fluminense, minha área de trabalho, que seja o simpático São Cristóvão, com história e tradição de sobra para voltar a Primeira Divisão.

Que me perdoe o América, clube que aprendi a gostar desde os tempos em que na Tijuca morei, ou a Portuguesa, que me foi sempre simpática nas visitas que fiz, profissionalmente, ao seu estádio, mas foi apenas uma preferência opcional, tenham certeza, não nego a torcida pelos representantes de nossa região.

Siga o Adilson Dutra no Twitter
Acompanhe o Blog do Adilson Dutra

0 comentários:

Postar um comentário