sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Poker/PEC aguarda definições sobre a Liga Futsal

Equipe petropolitana começou a treinar há dez dias

Ao completar dez dias de treinamentos desde que se reapresentou, o elenco do Poker/PEC continua a fase de preparação visando ao início da Liga Futsal. Os trabalhos estão sendo realizados em tempo integral e considerados bastante satisfatórios.

Um dado importante destacado pelo preparador-físico Bernardo Miloski é a média de idade do grupo, que neste ano caiu para 27 anos. A menor se comparada às últimas cinco temporadas. Segundo ele, o rendimento mostrado neste início de preparação tem sido muito melhor.

“É um grupo mais jovem e o vigor físico é superior. Acredito que já no início da Liga estaremos muito bem condicionados. Claro que alguns ajustes serão feitos até a estreia, mas estaremos muito bem fisicamente”, ressaltou.

As novidades na área tecnológica também ajudam bastante. Concluindo mestrado na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), na cadeira de Controle de Carga de Treinamentos, Bernardo Miloski trouxe alguns colegas acadêmicos da cidade mineira, com toda a sua tecnologia e embasamento na área. Toda esta fase de experiências fará parte de edições em exemplares de revistas científicas.

Sem contar com os aparelhos adquiridos pelo clube para avaliar com mais precisão o rendimento de cada atleta. Segundo o preparador-físico, não fica muito atrás dos clubes de futebol. São de última geração.

“A tecnologia anda lado a lado com a preparação esportiva. Isso tem sido muito importante, essa estrutura e esse suporte que o clube nos oferece. Mas gostaria mesmo de destacar o trabalho da comissão técnica. Todos cumprindo suas funções perfeitamente para no final da temporada colhermos os frutos deste trabalho”, destacou Miloski.

LIGA FUTSAL 2012 – Em reunião realizada em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (2/2), ficou definida a participação de 20 equipes na competição. A competição terá início no dia 12 de março.

0 comentários:

Postar um comentário