terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Primeiro W.O. da Segundona acontecerá nesta quarta (8)

Teresópolis não irá a campo, e assim, Rio Branco herdará pontos da partida   


O primeiro W.O. da Série B do Campeonato Carioca já tem data, hora e local para acontecer. Isso porque, a partida entre Teresópolis e Rio Branco, marcada para esta quarta (8), no Antônio Salvatonne, às 16h, na Serra, não acontecerá. O time de Teresópolis não tem nenhum jogador em condições de entrar em campo e deve abandonar a competição.

A partida seria válida pela segunda rodada do Grupo B da Segundona do Carioca, mas sem patrocinadores e jogadores, os torcedores do Teresópolis não verão o time em ação. Apesar de ter se apresentado em janeiro, realizando peneiras, o clube não conseguiu garantias financeiras e tem seu futuro indefinido.

O Teresópolis havia voltado ao profissionalismo em 2011, quando conseguiu passar a segunda fase da competição. Antes, ficou inativo nas temporadas de 2009 e 2010, por problemas financeiros. O GuiaFut tentou contato com Frederico Menezes, mandatário do time serrano, mas não teve sucesso.

Já o Rio Branco, que seria o rival dos teresopolitanos, irá para o jogo de qualquer maneira. O presidente do clube, Edinho Reis, informou que o embarque para a Região Serrana será logo pela manhã.

"Nós vamos para o jogo, mesmo sabendo que não acontecerá. Nesta tarde, entramos em contato com a Federação e a mesma informou que o Teresópolis não enviou nenhum pedido oficial de desistência e por isso, teremos que ir ao logal designado, tanto nos juniores, quanto nos profissionais", afirmou o cartola.

O mandatário do Róseo-negro ainda complementou. "Ficamos à tarde inteira monitorando o Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), e não apareceu nenhuma movimentação do Teresópolis, mas como a Federação falou, amanhã ou depois, eles podem inscrever alguém para a rodada do final de semana, e portanto, a desistência não foi configurada", finalizou.

O Rio Branco estreou perdendo na Segundona para o Quissamã, em casa, por 1 a 0. E como ganhará os três pontos do Teresópolis sem precisar jogar, voltará a campo no domingo (12), quando receberá o Artsul, no Godofredo Cruz, em Campos.

1 comentários:

Porque o Teresópolis não jogou, fui ao estadio e não teve jogo.

Postar um comentário