terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quissamã derrota e deixa Serra Macaense em alerta

Alvianil do Norte fez 3 a 1 na casa do rival e segue sem perder    


A sexta rodada da Série B do Carioca começou nesta terça (28), com um jogo isolado. No Cláudio Moacyr, em Macaé, o Quissamã derrotou o Serra Macaense por 3 a 1 e abriu quatro pontos de vantagem para o Ceres, vice-líder. Já o Serra Macaense está em nono, com cinco e pode cair para a lanterna da chave na quarta (29), caso o Mesquita vença o Tigres. O técnico Valdo, está balançando no cargo.

A partida começou com um susto do goleiro Lucas, do Serra, logo aos quatro minutos, quando recebeu uma bola recuada da defesa e ao repor em jogo acabou dividindo com o jogador adversário, em um lance que quase originou o primeiro gol do Quissamã. Aos 15 minutos, o time da Terra do Côco chegou ao seu gol com Thiago Reis. Depois de boa tabela com Fabrício, o lateral invadiu a área e bateu rasteiro e forte, sem defesa para Lucas: Quissamã 1 a 0.

Aos 23, o atacante João, do Serra Macaense perdeu um gol inacreditável ao chutar para fora na risca da pequena área. Mais tarde, o Quissa assustou com Bruno Reis em chute de fora, surpreendendo o goleiro Lucas. Cinco minutos depois, Catitu recebeu dentro da grande área, mas chutou por cima do travessão, quase ampliando.

O Serra voltou para a etapa complementar já com duas alterações: Marins, que já estava com cartão amarelo, deu lugar ao atacante Anderson Manga, enquanto Paulo entrava no lugar de Daniel.

As alterações deixaram o time alviverde mais ofensivo. Logo aos 3 minutos, Manga recebeu na direita, mas o chute saiu torto. Aos 17, novamente o atacante macaense fez boa jogada e tocou para Tenente, que chutou à esquerda do goleiro Ricardo.

Só que aos 19, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Em jogada de contra-ataque, o atacante Fabricio do Quissamã dividiu a bola com o volante Vandinho, que pediu falta, mas o árbitro Rodrigo Carvalhaes mandou o jogo seguir. O atacante quissamaense então invadiu a área, drblou o goleiro Lucas e fez o segundo: 2 a 0.

A confusa arbitragem acabou deixando os ânimos acirrados e aos 20 minutos, o autor do segundo gol acertou o rosto do lateral Lorran com o bico de sua chuteira. O árbitro imediatamente expulsou o jogador.

Com um jogador a mais, o técnico Valdo colocou Wender no lugar do lateral-direito Pagode, empurrando o time ainda mais para o ataque. Até que aos 29, Manga recebeu belo lançamento na área, e foi derrubado pelo goleiro Ricardo. O árbitro marcou o pênalti, muito contestado pelo time adversário. O próprio Manga cobrou e fez, diminuindo o placar: 2 a 1.

Buscando o empate, o Serra se lançou todo ao ataque, mas apesar do domínio territorial, a equipe não conseguia finalizar, até que aos 41, em rápido contra-ataque, Rafael recebeu na área e chutou para fazer o terceiro gol e dar números finais à partida. Após o final do jogo, houve um princípio de desentendimento envolvendo alguns jogadores das duas equipes.

Na próxima rodada, no sábado (3), o Quissamã receberá às 15h30, o Artsul no Antônio Carneiro, em Quissamã. Já o Serra Macaense vai até Xerém enfrentar o Tigres do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário