terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Taça Rio 2012: confira o vai e vem do segundo turno

Veja quem será a novidade do seu time   


A Taça Rio começa na próxima quarta (29), com vários jogos espalhados por diversos locais do Rio de Janeiro. O GuiaFut preparou uma matéria com as principais modificações dos times que irão disputar a competição. Confira o Vai e Vém do segundo turno. Dos 16 times, Friburguense, Nova Iguaçu, Macaé, Vasco e Fluminense não tiveram alterações em seus elencos.

Americano
O veterano atacante Adão, de 39 anos, estava no Esportiva-RS e foi contratado pelo time campista para a Taça Rio. Além disso, o Glorioso do Tamandaré dispensou cinco jogadores para enxugar o elenco: Wanderson, Arthur Jubini, Marcio Loyola, Paulo Vítor e Paulinho.

Bangu
Pior time do campeonato com sete derrotas em sete jogos, o Bangu trouxe cinco novos jogadores. Os mais conhecidos são o meia Almir, ex-Botafogo e o zagueiro Santiago, que tem passagens por Vasco e Duque de Caxias. Completam a lista, o atacante Fábio Reis, e os volantes Jorginho e Fabinho. Outra novidade é o retorno do meia Thiago Galhardo, melhor jogador do time na última temporada e que volta após empréstimos a Botafogo e Comercial-SP.

Boavista
O Verdão de Saquarema poderá, enfim, utilizar o veterano lateral-direito Ruy Cabeção. O jogador teve passagem pelo clube na temporada de 2010 e aos 33 anos, defendeu o Brasiliense na última temporada. Quem também pode começar a defender o clube é o goleiro Diego, ex-Flamengo e Ceará.

Bonsucesso
A equipe da Leopoldina trocou de técnico no final da Taça Guanabara, quando Marcão entrou no lugar de Wilson Gottardo. Além disso, o time perdeu o atacante Adriano Magrão, liberado pela diretoria. Em contra-partida, trouxe dois atacantes: Eder, que estava no interior de Goiás e Marcelinho, revelado pelo Grêmio e que possui passagens pela Seleção Brasileira Sub-20.

Botafogo
Já para a estreia, o Glorioso poderá utilizar Fellype Gabriel e contará com retorno do atacante Jóbson, após suspensão por dopping. Outra novidade será o zagueiro Vinicius, contratado junto ao Benfica-POR e que começou a carreira no Corinthians.

Duque de Caxias
O Tricolor da Baixada Fluminense conseguiu se recuperar na parte final da Taça Guanabara e deixou a zona de rebaixamento. Na Taça Rio, trouxe apenas um jogador para compor o elenco: o zagueiro Calvin, que estava no Barcelona, de Jacarepaguá. Já no comando técnico, a saída repentina de Mário Marques pegou todos de surpresa e por enquanto, o auxiliar Eduardo assume.

Flamengo
O zagueiro Arthur, ex-Madureira, passou por testes nas últimas semanas na Gávea e foi aprovado pelo técnico Joel Santana. O comandante do Rubro-negro pediu a contratação do defensor natural de Santo Antônio de Pádua.

Madureira
No Tricolor Suburbano, a princpal novidade é a do técnico Gabriel Vieira. O novo treinador assumiu a vaga deixada por Luiz Cláudio, demitido após a péssima campanha na Taça Rio.

Olaria
O time espera ter na Taça Rio 2012, o mesmo apelido do que no ano anterior, quando ganhou a alcunha de Trator da Bariri. Para isso, o técnico Amílton Oliveira enxugou o elenco e dispensou alguns jogadores com tempo de casa, como o volante Boniek e o meia Flávio Pará. Um atacante do futebol sul-americano também deve chegar ao time Alvianil.

Resende
Fora das semifinais da Taça Guanabara por dois pontos, o time do técnico Paulo Campos preferiu manter a base e o elenco. Apenas um jogador foi inscrito para a Taça Rio, o volante Edinho, com passagem pelo Americano e que estava atuando no futebol do Nordeste.

Volta Redonda
O Tricolor de Aço trouxe três caras novas para a Taça Rio. O primeiro é jovem Polaco, de 18 anos. Cria do Corinthians, o jogador estava atuando pelo Rio Branco-AC. O jovem Fernando, do Grêmio, também chegou. O outro nome é o do quase veterano atacante Leílton, amigo de Paulo Carneiro, diretor do clube, desde os tempos do vitória, onde começou a carreira. O jogador estava no futebol russo.

0 comentários:

Postar um comentário