domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vasco vence o Flu, se classifica e complica vida do rival

Com derrota, Tricolor depende de combinação de resultados para avançar   


No segundo clássico do Campeonato Carioca 2012, o Vasco derrotou o Fluminense de virada, por 2 a 1, no Engenhão, neste domingo (12), espantou o princípio de crise e se garantiu nas semifinais da Taça Guanabara, deixando o rival com grandes chances de eliminação, já que o Tricolor está em quinto lugar com sete pontos, quatro atrás do Boavista, vice-líder.

A partida começou com um domínio do Fluminense desde os minutos iniciais. A pressão surtiu efeito aos seis minutos, quando Thiago Neves foi lançado em posição legal e bateu a média altura, sem chances para Fernando Prass.

2 a 1: Sóbis é marcado por dois vascaínos (PHOTOCAMERA)


O Cruzmaltino acordou e tentou atacar sempre apostando na velocidade do lateral Fágner, mas os cruzamentos não estavam precisos. O Tricolor ainda teve com Fred, a chance de ampliar, em chute cruzado, mas Fernando Prass espalmou.

Na etapa complementar, o Vasco foi quem tomou o controle a partida desde o apito inicial. Aos 14 minutos, saiu o primeiro gol, quando Fágner cruzou e Alecsandro se antecipou à marcação para desviar com o joelho e deixar tudo igual.

No lance seguinte, Diego Cavalieri fez uma defesa espetacular. Alecsandro recebeu bola dentro da pequena área e chutou no meio do gol, Cavalieri voou na bola e conseguiu a defesa. O Fluminense estava acuado e não conseguia chegar com perigo à meta vascaína.

De tanto criar chances, o Vasco enfim conseguiu a virada aos 34 minutos, quando Alecsandro aproveitou cruzamento e desviou no primeiro pau, jogando a bola no ângulo, para delírio dos torcedores vascaínos.

Já o Fluminense, assim como aconteceu no meio de semana contra o Arsenal-ARG, na Libertadores, mostrou sua falta de controle. Primeiro, Edinho foi expulso e dois minutos depois, Fred com uma falta dura, levou o vermelho. Com dois a menos, o Fluminense não consegiu empatar e se não fosse Diego Cavalieri defendendo chute de Filipe Bastos, iria para casa com uma derrota mais elástica.

Para tentar os últimos suspiros para buscar a vaga nas semifinais, o Fluminense tem mais dois jogos. Enfrenta o Americano, no Godofredo Cruz, em Campos, na quarta (15), às 22h e encerra sua participação contra o Bangu, em São Januário, às 19h30, no dia 18. O Vasco também tem mais dois jogos, na quarta, pega o Volta Redonda, em São Januário e encerra contra o Boavista, no Engenhão, dia 18.

0 comentários:

Postar um comentário