quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Zaluar é o novo técnico do Americano

Velho conhecido da torcida assume Alvinegro pela sexta vez


O Americano apresentou nesta quarta-feira (8), o novo treinador para comandar o time no restante do Campeonato Estadual. Luís Antônio Zaluar está de volta ao clube, desta vez para substituir Moacir Júnior, que trocou o time campista pelo Tupi/MG, na última segunda-feira (6). Esta é a sexta passagem de Zaluar pelo Alvinegro.

Foto: Isaías Fernandes/O Diário

Zaluar (E), apresentado pelo presidente Cesar Gama


A estreia do novo treinador será no sábado, dia 11, contra o Friburguense, no Estádio Godofredo Cruz. O Americano foi o primeiro time profissional de Zaluar tanto como treinador, quanto preparador físico.

“Aqui realmente eu me sinto em casa. Foi o clube que abriu a porta para mim duas vezes, quando ninguém conhecia meu trabalho e agora estou voltando para reconstruir uma história que comecei ainda na década de 90. Tenho boas lembranças do Americano e vamos trabalhar forte para repetir os bons resultados que tivemos em outras oportunidades”, disse o técnico durante a apresentação para a imprensa.

A melhor passagem de Luís Antônio Zaluar pelo Americano foi no início dos anos 2000, quando o time era considerado a pedra no sapato dos grandes, terminando as edições de 2000 e 2001 entre os quatro primeiros colocados.

“Eu particularmente gosto muito do trabalho do Zaluar e ele já se mostrou competente nas outras vezes que dirigiu o Americano. Precisávamos de um nome de confiança, onde o Zaluar se encaixa perfeitamente nisto”, explicou o presidente César Gama.

0 comentários:

Postar um comentário