segunda-feira, 26 de março de 2012

América pode perder pontos na Série C

Clube teria usado jogadores irregulares diante do Grêmio Mangaratibense   


A temporada de 2012 parece não ser a do América de Três Rios. Depois de perder a primeira partida para por W.O., já que não tinha médico no estádio, o clube pode perder até sete pontos na Terceirona do Rio por escalar dois jogadores de maneira irregular diante do Grêmio Mangaratibense, no último dia 22.

No jogo diante do time de Mangaratiba, o América relacionou para a partida, os recentes reforços: Uelisson e o atacante Maza, que veio do Bangu, onde disputou a Taça Guanabara. O problema está justamente na relação dos dois atletas.

Como manda o regulamento, para entrar em campo, um jogador tem que estar inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atleta (Bira), até dois dias antes da partida, sem nenhum tipo de pendência. No dia 20, o América-TR deu entrada nas documentações de Uelisson e Maza.

O registro dos dois jogadores caiu em exigência por falta de alguns documentos, e segundo o próprio Bira, a exigência só fora cumprida às 19h01 do próprio dia 22, fazendo assim, que Maza e Uelisson não estivessem em condição de jogo na partida que aconteceu às 15h do mesmo dia 22.

O GuiaFut apurou também, que um outro clube já estaria analisando uma outra denúncia contra o próprio América. Isso porque, na abertura da competição, quando foi derrotado por W.O., o América apresentou na súmula uma listagem com 14 jogadores, mas todos foram inscritos no dia 6 de março, e a data limite para dia 5, como manda o regulamento.

0 comentários:

Postar um comentário