segunda-feira, 5 de março de 2012

Aquele mosquitinho me contou...

Adílson Dutra fala da possível saída do Rio Branco da Segundona do Carioca   

Sabe aquele boato, que ganha corpo e vai sendo desmentido dia a dia e passa a ser um "alarme falso"? Foi assim que receberam a minha informação sobre a possível licença do Clube Esportivo Rio Branco, atual terceiro colocado do Grupo A da Série B do Rio, e, consequentemente, a retirada do clube do campeonato, que sequer chegou a metade da primeira fase.

O assunto, divulgado no blog e comentado no Twitter, teve repercussão nos jornais de Campos e uma série de desmentidos, tentando mascarar a informação passada por um dos homens de confiança da diretoria róseo-negra.

Ontem, durante a programação esportiva da Rádio Absoluta, o entrevistado do dia foi o dirigente César Barreto, que em declaração, sem alguma surpresa para quem acompanha meus comentários na emissora, disse pressionado para deixar a competição devido a falta de recursos para continuar competindo e esvaziando cofres do clube e dos seus companheiros de diretoria.

Não ouvi César Barreto na Absoluta, mas o companheiro Amaro Lírio, titular de esportes da emissora, informa que o dirigente foi categórico ao dizer que o prejuízo vai se acumulando e não vê alternativas para continuar no sacrifício.

- Estamos esperando uma série de respostas, de contatos realizados nos últimos dias, e se acontecer um acerto com empresários ou uma empresa sólida, para bancar os custos, que são altos, continuaremos no campeonato, afinal nossa campanha é excelente e temos chances concretas de classificação, disse César Barreto a Rádio Absoluta.

Agora pouco, li, no meu twitter, uma chamada de Matheus Mandy para a matéria sobre a possível desistência do Campo Grande AC, tradicional agremiação da Zona Oeste do Rio, que por longos anos lutou bravamente para manter o bom Estádio Ítalo Del Cima em bom estado e por muito tempo brilhou na elite deste futebol carioca.

Esta é, infelizmente, a realidade do futebol fluminense, que mal dirigido, mal organizado, não dá respaldo para que seus filiados sobrevivam neste mundo de taxas, despesas e gastos abusivos cometidos pela entidade, que se dá ao luxo de enviar, para um jogo em Campos, três vans com cerca de trinta funcionários para trabalhar em uma partida oficial.

3 comentários:

Reforço as suas declarações. Vejam o absurdo, a Federação de Futebol RJ, organiza os campeonatos, os clubes pagam as taxas, sofrem uma série exigências e aí....cadê as divulgações, fotos, informações.

As empresas investidoras, querem visibilidade,divulgações, para que os torcedores tomem conhecimento, tal empresa daquela cidade investe no futebol local e compareçam.

Não vejo uma noticia, fotos, vídeos dos clubes da terceira divisão do carioca 2012.

Vou dar uma idéia, diminua as vans, os funcionários expectadores da FFERJ e passem a divulgar pelo menos um jogo de cada equipe envolvida no campeonato,para que possam se sentir prestigiada pela Federação. Ou será que só as equipes da primeira e segunda divisão que pagam taxas e têm esse privilégio.

Um forte abraço.

Vejam a listagem ao lado, vejam se aparecem os nomes dos clubes que disputam a terceira divisão do campeonato carioca.

Os clubes de futebol, principalmente os pequenos prestam um Serviço Social, dando oportunidade aos jovens das comunidades carentes e deveriam ser ajudados pelo Ministério dos Esportes, indiretamente também são educadores dos nossos jovens, pensem nisso.

Vou citar alguns nomes que sairam das comunidades do RJ.
Wagner Love, Adriano, Leo Lima, Leonardo Moura, etc..

Em um país em que a democracia prevalece, porque no futebol, eu falo da SELEÇÃO BRASILEIRA, não pode ser assim.

Os clubes indicariam um representante votante, os jornalistas, treinadores, árbitros de futebol e jogadores que tenham vestido a camisa da Seleção, para votarem e escolherem o presidente da CBF.

Assim talvez teríamos um representante na CBF escolhido em ato democrático e não com interesse de terceiros.

Obrigado pela oportunidade de expressão.

Postar um comentário