segunda-feira, 5 de março de 2012

Bangu empata e agoniza em Mesquita


Alvirrubro sai na frente, mas cede empate e segue sem vencer no Campeonato Estadual
A situação do Bangu no Campeonato Estadual está cada vez mais dramática. Depois de sair na frente, o Alvirrubro cedeu o empate em 1 a 1 para o Bonsucesso, na tarde deste domingo (4), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita e, com o resultado, soma apenas dois pontos e segue na lanterna isolada da competição, cada vez mais próximo do rebaixamento.

Mas, para os mais otimistas, a leitura do fato é outra. Com dois empates nas primeiras rodadas da Taça Rio, o Alvirrubro está invicto no segundo turno e ocupa a quinta posição do grupo B. Com campanha semelhante, o Bonsucesso é o sexto colocado do grupo A mas, com oito pontos no computo geral, está longe da zona da degola.

Motivado pela estreia do técnico Cleimar Rocha, o Bangu sabia que só a vitória traria alívio para os dias de tensão de Moça Bonita e, por isto, começou no ataque, mas logo a vontade deu lugar à ansiedade e o Bonsucesso passou a controlar as ações ofensivas. As poucas chances do Alvirrubro surgiam em contra-ataques oferecidos pelo time rubro-anil.

Com baixa produção ofensiva, os dois times foram para o intervalo com o placar em branco. Na volta, o Bangu mostrou mais vontade e saiu na frente aos dez minutos, com um gol de Sérgio Júnior, que mergulhou para aproveitar cruzamento de China e fazer de cabeça: 1 a 0, mas a fase não é mesmo boa para o time da Zona Oeste.

No minuto seguinte, Márcio Guerreiro aproveitou cochilo da defesa para, de cabeça, completar para o fundo da rede a bola alçada em cobrança de escanteio: 1 a 1. Para completar o desespero da torcida alvirrubra, o que parecia ruim ficou pior com a expulsão de Fábio Lima, que tinha acabado de entrar na vaga de Mayaro.

Em vantagem numérica e melhor em campo, o Bonsucesso pressionou até o fim, mas os atacantes não encontravam o caminho do gol de William e o jogo acabou mesmo em um empate ruim para todos.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Bangu terá pela frente o desafio de parar o Botafogo, no sábado (10), às 16h, em Moça Bonita.  No dia seguinte, o Bonsucesso enfrenta o Volta Redonda, no mesmo horário, no Estádio da Cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário