segunda-feira, 5 de março de 2012

Bangu iguala marca do America de 2008 e tem pior início de Carioca dos últimos anos

Desde que o Estadual passou a ter 16 clubes, apenas Diabo e Rubros foram tão ruins nas primeiras rodadas 


Último colocado na classificação geral do Campeonato Carioca com apenas dois pontos conquistados em nove partidas, o Bangu está cada vez mais próximo do rebaixamento à Série B, que seria o segundo em oito anos. O início ruim já é o pior do Estadual desde 2008 - igualando a campanha do America -, desde quando a competição passou a ter 16 times.

Até agora, em nove partidas, foram dois empates e incríveis sete derrotas. Campanha parecida só quem teve foi o America, em 2008, quando o Diabo caiu para a Segundona. O time de Edson Passos só ficaria atrás do Bangu de hoje, no saldo de gols, mas o aproveitamento seria o mesmo.

Nas outras temporadas com o campeonato tendo 16 times, nenhuma equipe conseguiu campanha igual ou pior. O Tigres em 2009 marcou cinco pontos, contra três do Americano de 2010 e sete de America e Cabofriense no ano passado.

Seguindo a risca das últimas temporadas, para escapar do rebaixamento sem sustos, o Bangu teria que fazer, no mínimo 13 pontos para fugir da degola, ou seja, em seis partidas restantes, marca mais 11 pontos, que poderiam sair em quatro partidas ou mais.

Caso marque 12 pontos na classificação geral, o Bangu terá que contar com a sorte para não ser rebaixado. Apesar do Mesquita ter escapado da queda com 12 pontos em 2009, a temporada de 2010 deixou lições. Na ocasião, Duque de Caxias, Resende e Friburguense terminaram com 12 pontos e disputaram um triangular para saber quem seria rebaixado ao lado do Tigres, e o Friburguense acabou levando a pior.

Mas o passado não deixa apenas medo no Bangu. Nas temporadas de 2009 e 2010, Tigres e Americano, respectivamente, tiveram os piores inícios de competição, mas conseguiram evitar a queda com uma campanha parecida com a que o Bangu precisa. A Fera da Baixada venceu três partidas e empatou duas, somando 11 pontos, enquanto o Glorioso do Tamandaré engatou quatro vitórias, sendo uma delas contra o Vasco, em São Januário.

Mirado neste exemplo, o Bangu tentará engatar sua recuperação contra um time grande, no sábado (10), quando receberá o Botafogo, às 16h, no Estádio de Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.

Piores Inícios desde 2008

2008 - America fez 2 pontos e terminou o campeonato com 10 (Fez 8 pontos nas últimas seis rodadas)

2009 - Tigres fez 5 pontos e terminou o campeonato com 16 (Fez 11 pontos nas últimas seis rodadas)

2010 - Americano fez 3 pontos e terminou o campeonato com 14 (Fez 12 pontos nas últimas seis rodadas)

2011 - Cabofriense e America fizeram 7 pontos e terminaram o campeonato com 8 (Fizeram 1 ponto nas últimas seis rodadas.

0 comentários:

Postar um comentário