terça-feira, 6 de março de 2012

Botafogo Sub-23 embarca para disputa da IFA Shield

Glorioso jogará nos dias 9 e 11 de março na Índia   


Se preparando para a disputa da IFA Shield, na Ásia, o Botafogo embarca na madrugada desta terça (6) para Índia. O Glorioso divulgou a lista com 17 jogadores e a maior surpresa foi a inclusão do atacante Willian, que participou dos dois últimos jogos do Glorioso no Campeonato Carioca.

Além do jovem atacante, outras caras conhecidas irão defender o time, como o goleiro Milton Raphael, atual terceiro arqueiro do time principal e o zagueiro Alex Lopes, que ano passado foi emprestado ao Duque de Caxias. Quem também está na delegação é o volante Vinícius Colombiano, contratado em 2010, e que já foi emprestado três vezes - Botafogo-SP, Olaria e America -, mas jamais foi utilizado no próprio clube.

Outra cara conhece é a do meia Bruno Tiago, contratado junto ao Madureira em 2010 e que no ano passado foi titular com Joel Santana e Caio Júnior. Neste ano, foi afastado pelo treinador atual, Oswaldo de Oliveira.

O lateral Wallace, emprestado ano passado à Cabofriense, o volante João Marcos, que defendeu o Olaria na Copa Rio e o atacante Vinícius Durante, cedido ao Democrata-GV em 2011, também estão na listagem. Outras revelações do clube como o zagueiro Ulisses, o atacante Bruno Medeiros e o meia Wellington, além do goleiro Marlon também estão inscritos.

Na competição, o Botafogo está no Grupo B, ao lado de Chirag United e Southern Samity, ambos da Índia. O Botafogo estreia no dia 9 de Março, às 12h (de Brasília), contra o Chirag United e no dia 11, no mesmo horário, duela com o Southern Samity. A cometição é disputada dede 1958 e em 2001, o Palmeiras foi vice-campeão, após abandonar o campo contra o East Bengal.

Em todas as edições do torneio, apenas em 2005 (Bayern de Munique-ALE), 1993 (Pakhtakor-UZB) e em 1978 (Ararat-ARM), times estrangeiros venceram.

0 comentários:

Postar um comentário