domingo, 4 de março de 2012

Ceres vence Barra Mansa e assume a ponta

Celeste de Bangu fez 2 a 0 no Leão do Sul com gols no fim   


O Ceres fez valer o mando de campo para chegar à liderança do grupo A da Segundona. No Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, o time celeste mostrou garra e determinação para vencer o Barra Mansa por 2 a 0, mesmo com um jogador a menos em boa parte da segunda etapa, quando saíram os gols, na partida válida pela oitava rodada do turno. O Barra Mansa, por sua vez, saiu do G-5 e está em sexto lugar.

Apesar de impetuosos, os donos da casa foram surpreendidos pela ambição do Barra Mansa, que saiu para o jogo disposto a levar os três pontos para o sul do estado. Os visitantes foram mais objetivos no começo da partida e levavam muito perigo ao gol de Léo Flores. O Ceres só despertou aos 15 minutos, com jogada individual de Bruno Barbosa, que bateu forte, à direita de Motta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, Paulo Vitor tentou surpreender com um chute de longa distância, mas a bola explodiu no travessão e o goleiro celeste evitou o rebote. Inconformado, o técnico Floraci Pereira reclamava muito da postura do Ceres e pedia que seus comandados trabalhassem mais a bola.

Como mais volume de jogo, o Barra Mansa era mais presente no ataque e jogava nos erros do adversário, principalmente da defesa , que se atrapalhava em boa parte do jogo. Logo após a parada técnica, o Ceres arriscou um chute de longe com Artur, atentamente acompanhado por Mota.



Aos 31, enquanto o Barra Mansa reclamava um pênalti em Paulo Victor, que ficou caído dentro da área, Eudes sofria uma falta perigosa, cobrada por Marcinho na barreira. No rebote, Serginho, livre na área, tentou surpreender Mota mas, bem colocado, o goleiro alcançou a bola.

Emoções na segunda etapa

Sem alterações, as duas equipes começaram a segunda etapa como a primeira: o Barra Mansa pressionava e o Ceres se defendia. E o que parecia ruim para o time da casa piorou com a expulsão do meia Arthur.

Em situação delicada, o técnico Floraci Pereira decidiu ousar e mandou a campo o atacante Cláudio Pagodinho e o meia França. A dupla deu novo fôlego ao time, que passou a sair mais para o ataque e infernizou a defesa do Barra Mansa.

Mas, apesar de tanto pressionar, o primeiro gol saiu apenas aos 38 minutos. Brito mandou uma bomba do meio da rua. Mota defendeu, mas Léo Pereira, que acabara de entrar, aproveitou o rebote para, livre de marcação, acertar um chute certeiro no canto esquerdo: 1 a 0.

Com o primeiro gol marcado nos minutos finais, tudo ficou mais fácil e, aos 45, em jogada individual, Claudio Pagodinho mostrou tranqüilidade para fechou a conta num golaço por cobertura. Mota se adiantou e o atacante celeste meteu a bola no angulo esquerdo para selar a vitória.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (7). O Ceres vai a Campos enfrentar o Rio Branco, às 16h30, no Godofredo Cruz. Enquanto isto, o Barra Mansa recebe o Carapebus, no Leão do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário