quinta-feira, 1 de março de 2012

Com péssima arbitragem, Boavista vira e derrota o Flamengo

Verdão teve pênalti não marcado, mas gol da vitória foi irregular


Na abertura da Taça Rio, o Flamengo perdeu uma invencibilidade de 37 jogos contra os chamados times pequenos. No Cláudio Moacyr, em Macaé, o Rubro-negro foi derrotado de virada pelo Boavista por 2 a 1, começando a competição com um revés.

Foto: Cléber Mendes/Agência Lance

Flamengo parou no Boavista


Logo no início de jogo, o pressário era de goleada rubro-negra, após Deivid chutar de longe na trave, Vágner Love pegar o rebote, furar na primeira tentativa de chute e acertar a segunda, no cantinho de Thiago, para alegria dos jogadores, que dedicaram o gol a Deivid.

O gol animou ainda mais o Flamengo e Botinelli, em chute de fora da área, levou perigo à meta defentida por Thiago. O Boavista foi acordando aos poucos e tentava ameaçar com Somália. Aos 30, em lance pela esquerda, o centro-avante canetou Muralha e bateu cruzado, rente à trave.

Ainda no primeiro tempo, o Fla perdeu Willians, com suspeita de fratura no tornozelo, após receber uma solada criminosa do meia-atacante Tony, do Boavista, depois de dividir a bola.

No fim do primeiro a pressão do Boavista resultado em gol. Após bola lançada na área, Somália testou no travessão e o zagueiro Bruno Costa furou dentro da pequena área. O Flamengo saiu jogando errado e a bola sobrou para Thiaguinho, que driblou Maldonado, foi derrubado pelo chileno na área, e o pênalti foi dado. Na cobrança, Somália deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, o Boavista foi pressão desde o início. Marllon tentou chute de fora da área e a bola passou ao lado da trave. Aos 11, o lance mais polêmico de toda a partida.

Paulo Rodrigues cobrou escanteio e Sheslon tentou o cabeceio. No lance, Galhardo fez pênalti no lateral do Boavista, que levantou a mão para reclamar, porém, a bola alçada por Paulo Rodrigues desviou no braço de Sheslon, enganou Felipe e entrou. A arbitragem confirmou o gol, para desespero dos flamenguitas.

Com a vantagem, o técnico Alfredo Sampaio começou a sacar os homens de frente e colocar jogadores de marcação, chamando o Flamengo para o seu campo, mas mesmo assim, o Rubro-negro não criou muitas chances e na única, o zagueiro Whelinton mandou bola por cima do gol após cabeçada.

Porém, aos 40 minutos, uma nova confusão. O goleiro do Boavista, Thiago e o lateral do Flamengo, Galhardo, dividiram bola e se desentenderam. Após a confusão desfeita, Renato Abreu saiu correndo em direção ao arqueiro do Boavista e agarrou pelo cabelo, onde começou a briga. O árbitro Felipe Gomes Silva expulsou Renato e Thiago.

Como havia feito a sua última alteração um minuto antes, o Boavista teve que improvisar o volante Leandro Teixeira no gol. Porém, o Flamengo só arriscou uma vez, em falta de Galhardo, que passou perto.

Tentando a recuperação, o Flamengo voltará a campo no domingo (4), também no Cláudio Moacyr, quando vai encarar o Duque de Caxias, às 18h30. No mesmo dia, mas às 16h, o Boavista jogará em Saquarema, contra o Macaé.

0 comentários:

Postar um comentário