sábado, 3 de março de 2012

Copa Rio Sub-17: Timão vacila feio e é eliminado de maneira incrível

Corinthians estava virtualmente classificado, mas vaga ficou com o Volta Redonda 


Na tarde e na noite deste sábado (3), acontecerão as últimas partidas da primeira fase da Copa Rio Sub-17. Com várias partidas, a maior surpresa ficou por conta da eliminação do Corinthians-SP. Antes virtualmente classificado, o Timão foi surpreendido e graças a uma goleada por nove gols do Volta Redonda, a vaga ficou com o time do Rio de Janeiro.

A bola rolou primeiro no Estádio Municipal do Frade, em Macaé, na Baixada Litorânea. Na primeira partida, Macaé e Figueirense-SC brigavam pela vaga restante e em um jogo bem disputado, o time de Santa Catarina levou a melhor e conquistou a vitória por 2 a 1.

Para sacramentar a classificação, o Alvinegro Catarinense precisava torcer para o Serra Macaense não golear o Palmeiras-SP, e aconteceu. Mesmo com o time reserva, o time paulista fez 4 a 1 no Serra e encerrou a primeira fase com aproveitamento de 100%.

NO CT do Voltaço, no Sul do Estado, aconteceu a maior surpresa da rodada. Virtualmente classificado, o Corinthians-SP poupou alguns titulares e foi derrotado pelo Cruzeiro-MG pela contagem mínima. Para o Timão ficar de fora, o Volta Redonda precisava vencer o Santos-RO por nove gols de diferença e foi justamente o que ocorreu. O Tricolor de Aço fez 9 a 0 nos rondonienses e terminou com a segunda posição da chave.

Em Barra do Piraí, Bahia-BA e Flamengo entraram em campo apenas para ver quem seria o líder do grupo e os baianos não tomaram conhecimento. Apesar do início da partida duro, o Tricolor da Boa Terra aplicou um sonoro 5 a 2. Já em Itatiaia, o Atlético-MG, já classificado, fez 3 a 1 no Resende e terminou com a liderança de sua chave.

Em Nova Friburgo, no Eduardo Guinle, Friburguense e Vilavelhense-ES duelaram para saber apenas quem ficaria na terceira posição, já que ambos estavam eliminados. Depois de abrir 3 a 0 sem dificuldades, o Tricolor da Serra deu bobeira e deixou os capixabas gostarem da partida e encostarem no placar: 3 a 2, mas a reação parou por aí.

Para encerrar a primeira fase, ainda faltam três partidas: Vasco x São João da Barra, Itatiaia x Vitória e Botafogo x Internacional-RS

Veja como ficará a segunda fase:

Palmeiras-SP X Botafogo ou Internacional-RS
Grêmio-RS X Vitória-BA ou Itatiaia
Atlético-MG X Volta Redonda
Coritiba-PR X Flamengo
Cruzeiro-MG X Audax
Bahia-BA X Vasco ou São João da Barra
Internacional-RS ou Botafogo  X Figueirense-SC

0 comentários:

Postar um comentário