sexta-feira, 2 de março de 2012

Copa Rio Sub-17: Vasco, Botafogo e Flamengo vencem; Timão goleia

A rodada inaugural ainda teve a vitória do Palmeiras-SP, atual campeão   


Depois das vitórias de Audax, Grêmio-RS e Bahia-BA, a rodada da Copa Rio Sub-17 foi complementada na tarde da última quarta-feira (1) com mais 11 partidas. Destaque para as goleadas de Vasco, Macaé, Coritiba-PR e Corinthians-SP. A segunda rodada acontece nesta quinta (2), com jogos por todos os grupos.

No Grupo D, após a goleada do Bahia-BA por 9 a 0 sobre o Tarumã-AM, o Flamengo também marcou três pontos ao derrotar o Royal, em Barra do Piraí, por 4 a 2 e está atrás dos baianos no saldo de gols. Pelo Grupo C, o Bangu perdeu para o Audax por 3 a 2, de virada, e o Grêmio-RS aplicou 4 a 2 no Fluminense.

No primeiro clássico da competição, o Macaé não tomou conhecimento do Serra Macaense, e no duelo da cidade, venceu por 5 a 1. O triunfo do Macaé foi construído com Miquéias marcando três vezes, além dos gols de Leandro e Lecinho. Já o Serra descontou com Vitinho, quando a partida já estava 4 a 0. No jogo de fundo, o Figueirense-SC perdeu para o Palmeiras-SP, atual campeão, por 3 a 1.

A outra goleada aconteceu em Volta Redonda, antes da vitória dos donos da casa sobre o Cruzeiro-MG por 1 a 0. O Corinthians-SP não tomou conhecimento do Santos, de Porto Velho-RO, e com 5 a 0, fica na liderança devido ao saldo de gols.

Outro grande a vencer foi o Atlético-MG, no Grupo E, em Itatiaia, ao derrotar o Vitória-BA por 3 a 1. No outro duelo da chave, o Resende empatou com o Itatiaia em 1 a 1. No Grupo F, em Friburgo, o Botafogo atual vice-campeão derrotou o Vilavelhense-ES por 3 a 1, já no jogo de fundo, o Friburguense, dono da casa, perdeu pelo o mesmo placar para o Internacional-RS. Depois de um 0 a 0 sonolento na etapa inicial, o Internacional-RS comandou os segundo tempo. Douglas Jardel abriu o placar logo nos primeiros minutos e em seguida, André ampliou. Perto do fim, Otávio definiu o 3 a 0 para o Colorado.

A rodada foi encerrada no Grupo G, em São João da Barra. O Vasco, diante dos baianos do Vitória da Conquista-BA, fez 6 a 0. O Vasco abriu 2 a 0 com 30 minutos, através de Tales e Danilo. Já no segundo tempo, em apenas 11 minutos, o Vasco transformou a vitória em goleada, com Tales marcando duas vezes, e Danilo e Renan definindo o 6 a 0.

Já o São João da Barra, dono da casa, levou 4 a 0 do Coritiba-PR. Os gols dos paranaenses foram marcados por Abner, Henrique, Jobson e Kady.

0 comentários:

Postar um comentário