quinta-feira, 1 de março de 2012

De virada, Bota vence Americano e deixa rival em crise

Derrota por 4 a 2, deixou time campista na zona de rebaixamento; torcida protesta

O Botafogo foi o único grande a vencer na abertura da Taça Rio. Jogando em Campos, contra o Americano, no Godofredo Cruz, o Glorioso venceu por 4 a 2, de virada e chegou aos três pontos. Já o Americano, começa a ver cada vez mais próximo o rebaixamento, já que possui apenas quatro pontos na classificação geral.

O péssimo estado do gramado do Godofredo Cruz gerou muita reclamação do time botafoguense, que ficou ainda mais irritado aos oito minutos, quando o lateral-esquerdo Marcos Felipe acertou um belo chute no ângulo, e abriu o placar para o Americano.

Apesar do revés, o Botafogo continuou em cima e só não empatou graças ao goleiro Erivélton, que fazia boas defesas. Porém, aos 31, não teve jeito. Após cabeçada, Caetano salvou bola em cima da linha, e o estreante Fellype Gabriel aproveitou o rebote para deixar tudo igual.

Veio o segundo tempo, e nele a virada do Botafogo. Depois de muito insistir, aos 28, Andrezinho deu belo passe para Márcio Azevedo, que cruzou na medida para Renato, dentro da pequena área virar o duelo para o Glorioso Carioca. Dois minutos depois, Lucas avançou pela direita e cruzou para Herrera chutar e contar com desvio da defesa para fazer 3 a 1.

A partida ganhou emoção e aos 34, após passe de Adão, o atacante Hugo diminuiu e recolocou o Americano no páreo. O time campista quase empatou em chute do volante Jader, que passou ao lado da meta de Jéfferson. Do outro lado, Felipe Menezes quase marcou o quarto.


Nos acréscimos, o Botafogo sacramentou a vitória. Lucas recebeu cruzamento de Herrera e cabeceou para bela defesa de Erivélton, mas no rebote, Caio só tocou para o gol vazio e definiu o placar.

Durante a partida, a torcida do Americano se revoltou com o time e começou a protestar contra a diretoria, com coros dirigidos ao presidente César Gama. Os adeptos viraram as costas para o gramado.

No final de semana, o Botafogo jogará em São Januário contra o Volta Redonda, em duelo que acontecerá domingo (4), às 16h. No mesmo dia e horário, o America irá até Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira no duelo dos desesperados.

0 comentários:

Postar um comentário