quinta-feira, 29 de março de 2012

Elói chega e nostalgia toma conta do América

Ídolo da torcida rubra, novo treinador assume o lugar de Roy, demitido nesta quarta-feira



Em má fase, mas confiante em dias melhores, a família americana viveu um clima de nostalgia na tarde desta quinta-feira (29), na sede da Rua Campos Salles. Tudo por causa do encontro do técnico interino Elói e seu auxiliar Moreno. Ambos foram campeõs do Torneio dos Campeões e da Taça Rio, em 1982. Agora, 30 anos depois, a dupla se reencontra para comandar o time e a estreia é no próximo sábado (31), contra o Audax, no Estádio Giulite Coutinho.

"É um prazer grande reencontrar o Elói, ainda mais no America. Tivemos bons momentos aqui e queremos passar para os garotos a importância de vestir a camisa vermelha e a história do clube. Nós fazemos parte disso e podemos falar com propriedade sobre o tema. Queremos ver o America novamente com o destaque que tinha há 30 anos e estamos aqui para reconstruir tudo aquilo", disse Moreno, que será auxiliar técnico.

Emocionado, o técnico Elói falou sobre a volta ao clube. "Viemos para mexer, antes de tudo, com o emocional dos atletas. A mudança é boa para dar paz aos jogadores; eu e Moreno temos uma história no clube e vamos utilizar isso em prol do clube. Ficarei muito gratificado em colocar o America de volta à série A Estadual. Joguei em muitos clubes, fui campeão da Liga dos Campeões da Europa e mundial pelo Porto em 1986. Mas, com certeza, de todas as camisas que vesti, a que me traz mais boas lembranças é a do America", diz o técnico rubro Elói.

Moreno termina a conversa fazendo um apelo. "Muitos torcedores conhecem a história, viveram aquela história junto conosco. Contamos com o apoio deles neste momento difícil. Eles sabem, tão bem como nós, como aquela história foi bonita. Sem o apoio deles a tarefa fica ainda mais difícil", finaliza Moreno.

0 comentários:

Postar um comentário