sábado, 24 de março de 2012

Em jogo morno, Botafogo bate o Duque de Caxias

No duelo, Jóbson marcou seu primeiro gol após a suspensão por dopping

Em uma tarde chuvosa, o Botafogo não se esforçou muito para derrotar o Duque de Caxias, neste sábado (24), por 2 a 0, pela quinta rodada da Taça Rio, no Engenhão. A vitória colocou o Glorioso na ponta do Grupo A com 13 pontos e o Duque caiu para sexto no B, com quatro.

A partida começou com o Botafogo pressionando a saída de bola do adversário e Fellype Gabriel quase abriu o placar em chute de fora da área, mas o goleiro Fernando defendeu.

Sem inspiração, o Duque de Caxias tentava chegar em arremates de longa distância, mas que não levavam perigo ao gol de Jéfferson. Depois dos 20 minutos, começou um festival de gol perdidos pelo Botafogo.

A primeira chance veio com Fábio Ferreira, que tocou de cabeça e Fábio Aguiar tirou em cima da linha. No rebote, após chute da marca do pênalti, o goleiro Fernando defendeu e em uma nova sobra, Elkeson chutou para Fábio Aguiar novamente evitar o tento.

Aos 36, não teve jeito e o Botafogo foi premiado. Após jogada pela direita, Herrera ajeitou e Fellype Gabriel soltou a bomba para fazer 1 a 0 para o Glorioso. No minuto seguinte, Herrera mandou bola na trave e quase ampliou.

Já na segunda etapa, o Botafogo entrou acomodado e não tinha muita inspiração para criar chances. Enquanto o Duque de Caxias, não tinha forças para atacar.

Aos 15, com a entrada de Jóbson, o Botafogo melhorou e voltou a atacar com tudo a meta defendida por Fernando. E aos 20, Elkeson se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola sobrou para Jóbson, em impedimento, que fez o segundo.

Em seguida, foi a vez de Jeferson Paulista arriscar em chute da entrada da área, mas Fernando defenseu. Depois, o goleiro duque caxiense evitou gols de Elkeson e Jóbson.

Antes do fim da partida, Márcio Azevedo ainda mandou uma bola na trave, e o placar terminou mesmo favorável ao Botafogo em 2 a 0.

Sem jogos no meio de semana, os times só voltam a campo no próximo domingo (1). O Botafogo faz o clássico vovô contra o Fluminense, às 18h30, no Engenhão. Já o Duque de Caxias receberá o Bonsucesso, às 16h, no Marrentão.

0 comentários:

Postar um comentário