sábado, 3 de março de 2012

Empate sem graça em Friburgo


Friburguens e Resende não saem do 0 a 0 no Eduardo Guinle


José Duarte

A pequena torcida que compareceu ao Estádio Eduardo Guinle na tarde deste sábado (4) saiu frustrada com o empate em 0 a 0 entre Friburguense e Resende, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. Com o resultado, o time da casa soma seu primeiro ponto no segundo turno, enquanto o Alvinegro chega ao quarto.

Como sempre faz quando joga dentro de casa, o Friburguense começou a partida dominando as ações e, aos 12 minutos, após tabela entre Diego Guerra e Marcelo, Ziquinha invadiu a área e chutou por cima do travessão do goleiro Mauro, mas o calor escaldante dentro de campo provocou a queda de rendimento físico das duas equipes que foram para cansadas para a parada técnica.

O Resende retornou melhor e aos24 minutos, Marcos fez defesa milagrosa, salvando aquele que seria o primeiro gol jogo, em triangulação de Berttoto, Iuri e Elias. Aos 27, a torcida pediu pênalti de Wellington em Jorge Luiz, mas acertadamente a arbitragem não marcou.

Até o final do primeiro tempo, as equipes se revezavam numa sucessão de chances perdidas e erros de passes. Os dois times voltaram para a segunda etapa menos impetuosos e o Resende mostrou superioridade.

Mesmo com todas as estratégias dos dois treinadores, os times não souberam transformar em gols as oportunidades surgidas  e deixaram o gramado debaixo de vaias dos torcedores que se posicionam nas arquibancadas descobertas, sob as cabines de rádio.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (10). O Resende recebe o Boavista, às 16h, no Estádio do Trabalhador. O Friburguense enfrenta o Macaé, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

0 comentários:

Postar um comentário