terça-feira, 13 de março de 2012

Friburguense está no Grupo 6 da Série D do Brasileirão

Clube, porém, ainda não definiu se jogará tornei. Bangu, Voltaço e America aguardam 


Depois de divulgar as tabelas das Séries A, B e C do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou na última segunda (12), os grupos e a tabela da Série D do Nacional. A princípio, dois times do Rio de Janeiro disputarão a competição: Friburguense e o melhor colocado do Estadual.

Vice-campeão da Copa Rio de 2011, o Friburguense foi o primeiro time do Rio a se garantir na competição. O clube caiu no Grupo 6, mas é o único time definido, já que a chave será composta por dois times de Minas Gerais, um do Espírito Santo e outro do Rio.

No momento, o segundo representante do Rio de Janeiro seria o Resende, melhor colocado do Campeonato Carioca até então. A vaga está sendo disputada pelo Gigante do Vale, Volta Redonda, Nova Iguaçu e Boavista, até então, os de melhor campanha.

A estreia do Frizão está marcada para o dia 27 de maio, em Minas Gerais. O primeiro jogo no Eduardo Guinle será no dia 6 de abril, contra um time do Rio de Janeiro.


Participação incerta

O Friburguense ainda não confirmou sua participação na Série D. O clube espera o término do Campeonato Carioca para definir se vai ou não disputar o torneio. Caso o Tricolor da Serra desista, a vaga seria herdada pelo Bangu. Se também houver negativa do time de Moça Bonita, a ordem para herdar a vaga será: Audax, Serra Macaense, Resende, Volta Redonda e America.


Regulamento

Os 40 times foram divididos em oito grupos de cinco equipes. As duas melhores avançam para as oitavas-de-final e assim vão se enfrentando até às semifinais, quando os classificados serão promovidos para a Série C 2012.

0 comentários:

Postar um comentário