quinta-feira, 29 de março de 2012

Goytacaz desbanca a líder Portuguesa

Alvianil vence na reinauguração dos refletores do Estádio Ary de Oliveira e Souza

Chegou ao fim a invencibilidade da Portuguesa no Campeonato Estadual da Série B. No Estádio Ary de Oliveira, em Campos, que reinaugurava seu sistema de iluminação, o Goytacaz venceu o time comandado pelo técnico Edson Souza por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28) e voltou ao G5 do grupo B.
Com os resultados da rodada, o Goytacaz assume a quinta posição, com 15 pontos, enquanto a Portuguesa, com 20, cai para a segunda posição.

Foto: Carlos Grevi/Ururau


Estimulado pela torcida, que compareceu em bom número, o Goytacaz conseguiu abrir o placar logo no começo de jogo. Aos seis minutos, Maxwel aproveitou contra-ataque veloz pela esquerda para chutar cruzado. De carrinho, o atacante Jessé desviou e a bola foi parar no canto esquerdo do goleiro Léo: 1 a 0.

Melhor em campo, o Goytacaz continuou a pressionar. A Lusa só cresceu após os 30 minutos, quando chegou com perigo com Márcio Gomes e Sérginho, mas os dois pararam no goleiro Espíndula.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo disposta a empatar e pressionou bastante, mas o Goytacaz chegou ao segundo gol quando a equipe carioca estava melhor postada em campo. Depois de cobrança de escanteio, Vladimir subiu mais que a defesa para, de cabeça, ampliar: 2 a 0.

Em vantagem, o Goytacaz apenas tocou a bola, esperando o tempo passar.  A Portuguesa buscava diminuir, mas parava na boa atuação de Espíndula.

As duas equipes voltam a campo neste sábado (31). O Goytacaz enfrenta o São João da Barra, às 15h30, no Estádio Manuel Viana de Sá, a casa do adversário. No mesmo horário, a Portuguesa tentará reabilitação contra a Cabofriense, no Luso-Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário