sexta-feira, 9 de março de 2012

Guia da Série C do Carioca: confira o Grupo D

Apollo, Búzios, Rubro Social, Paduano e São José se enfrentam na chave


Apollo
Apesar dos rumores de uma possível desistência, o Apollo está confirmado na competição e dessa vez, espera não fazer um papel ruim como o de 2011, quando foi eliminado ainda na primeira fase. Os jogos acontecerão no reformado Hermenegildo Barcellos, que ainda espera ser sede dos treinamentos para as Olimpíadas de 2016.

O elenco da atual temporada contará com alguns jogadores que defenderam o clube no ano passado, como os meio-campistas Gabriel Messi, Walquerley e Samuel. Quem também renovou para 2012 foi o goleiro titular Ivan Márcio, porém, o arqueiro terá a disputa pela posição com Willyan, com quem já jogou, quando defendeu o União Central.

Do vizinho Búzios, veio o lateral-direito Peter. O clube também buscou atletas com experiência em acessos na Série C. Os atacantes Diego Oliveira e Rui Mereles, que conseguiram subir de divisão com o Rio das Ostras em 2009, assinaram. Completam a lista de reforços, os zagueiros Ezequias (Rubro Social), Emerson Santos (Angra dos Reis) e Jhonatan (Goytacaz), além do atacante Iago (Mesquita).

Búzios
Uma das boas surpresas de 2011, quando mesmo com um time jovem e inexperiente foi até às fases mais agudas, a Sociedade Esportiva Búzios espera que a receita dê certo novamente. Boa parte do elenco foi mantida e Augusto Braga, técnico com experiência no Espírito Santo foi contratado. O ponto negativo fica mais uma vez para o mando de campo do clube.

Sem conseguir a liberação do Alair Corrêa, em Cabo Frio e do Hermenegildo Barcellos, em Arraial do Cabo, mais uma vez o time mandará seus jogos no campo da SEB, em Búzios, contar a vontade do próprio presidente do time, Julien Bonnard. Isso porque, na alta temporada, que terminou agora em março, o gramado vira estacionamento e gera renda ao clube e assim, fica bastante prejudicado.

Dentro das quatro linhas, a base de 2011 foi mantida, com o zagueiro Duda, os meio-campistas Casemiro, Marcos Vinícius e Janjão e os centro-avantes Geovane e Thiaguinho. Outro jogador do elenco é o meia Yan.

Paduano
Ausente das competições desde 2007, o Alvianil de Pádua espera desempenhar um bom papel e buscar o acesso à Série B. O clube conta com ajuda do poder público local e do comércio e começou a treinar desde outubro de 2011. O técnico será Enílson Peixinho, jogador do clube no título da Série C de 1987.

O elenco será formado por jogadores do interior do Estado do Rio e de Minas Gerais. Além disso, foi firmada uma parceira com o Goytacaz, que cedeu o volante Eloy e os atacantes Juninho e Baiano, campeões da Série C em 2011. Sendo que Juninho e Baiano, ganharam o torneio em 2010, pelo São João da Bara. Com passagens também pelo time sanjoanense, vieram outros dois atletas: o experiente goleiro Gláucio e o zagueiro Bruno Ronzei, revelado no próprio Paduano.

Jogadores de times rivais do Paduano na década de 1990, como Itaperuna e Aperibeense, também foram contratados. Do time de Aperibé veio o meia Vinícius e do Itaperuna, o zagueiro Patrick e o goleiro Éder. Do Macaé, chegaram o lateral-direito Netinho e o lateral-esquerdo Bruninho. Já do interior de minas, chegaram o volante Piita , o lateral-esquerdo Daniel e o zagueiro Vinícius Almeida.

Completam a lista de reforços, o volante Marcos, que estava no futebol da Áustria, o meia Clodoaldo ex-Serra Macaense, os atacantes Victor, da Chapecoense-SC e Lineker, do Audax.

Rubro Social
De volta à cidade de Araruama após um litígio com o poder público do município e ficar mandando jogos no Rio de Janeiro, o Rubro Social espera ir bem na competição, como aconteceu nas temporadas de 1981 e 2005, quando ficou com o vice-campeonato. Após algumas indefinições, o time do técnico Mauro Veras conseguiu a liberação para atuar na Arena Guanabara.

Com o pensamento de fazer bonito, a equipe está treinando desde outubro do ano passado e realizando amistosos com diversos adversários da Série C, como São Pedro, Apollo e Barcelona, além de ter feito vários testes com o Sampaio Corrêa, de Saquarema. O principal destaque da equipe e a principal aposta é o atacante Marcelinho, ex-Sampaio Corrêa, mas que ainda se recupera de lesão.

Do time de 2011, os principais remanescentes são o meia Thiago Kaká, os zagueiros Gilmayson e Guga e o goleiro Ronald. Para o gol, além de Tiago, a aposta é em Mateus Pivan, que passou pelas categorias de base do Sampaio Corrêa. Com a experiência de um acesso na Série C, quando defendeu o Juventus no ano passado, o lateral Farney é outra boa aposta. Ainda estão no elenco o meia Jefferson (Sampaio Corrêa) e o volante Sanclair, com passagens pelo rival municipal, o Guanabara.

São José
Depois de sediar jogos em Itaperuna e Natividade, o São José é uma grande incógnita para a Terceirona deste ano. Após afirmar que fecharia as portas, o antigo presidente do clube, Márcio Monzato, acabou vendendo a agremiação para um empresário de Santo Antônio de Pádua, que tem como parceiro um outro empresário de Itaperuna.

As indefinições começam por onde os jogos vão ser realizados. Inicialmente, o Jair Bittencourt, em Itaperuna, fora indicado, mas o mesmo fora vetado pela Federação. A segunda opção seria o Carmo Arenari, em Natividade, mas ainda sem resposta, o clube tentará jogar no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, ou até mesmo em Italva.

De folga na primeira rodada, o clube terá mais tempo para se preparar para a competição e os reforços são desconhecidos. O meia Gabriel Galego, que estava no Paduano deve acertar com o clube, que realizou para da pré-temporada no campo da Unig, em Itaperuna.

1 comentários:

meu time de arraial vai dar a volta por cima este ano vamos que vavos apollo

Postar um comentário