sexta-feira, 9 de março de 2012

Guia da Série C do Carioca: confira o Grupo C

Chave terá Arraial do Cabo, São Gonçalo EC, São Gonçalo FC, São Pedro e Tanguá


Arraial do Cabo
Em mais uma temporada sem poder contar com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, o time cabista novamente continuará mandando seus jogos na cidade do Rio de Janeiro, dessa vez no Estádio Mané Garrincha. O clube mantém a fórmula de dar valor aos pratas de casa e pinçar alguns jogadores nos rivais da Terceirona.

Outro fato em 2012 será a aposta em jogadores amadores, como Rodrigo Gonzaga, que jogou futebol de sete por diversos estados e o jovem Jenderson, destaque da última Copa Criança Esperança. Do time do ano passado, o atacante João Moreno, o goleiro Anderson e os zagueiros Charles e Eric, além do volante Ewerton foram mantidos.

Do exterior veio o atacante Diego Silva, que atuava no Fredrikstad, da Noruega. Fecham as contratações, os zagueiros João Carlos (Resende) e Clayton (Duquecaxiense), o atacante Dhiego (Duquecaxiense) e o meio-campistas Carleone (Futuro Bem Próximo).

Bela Vista
Depois de tentar brigar com o Botafogo para poder ganhar o direito de jogar no Caio Martins, o Bela Vista voltou para a realidade. Após dizer que brigaria pelo acesso em 2011, o time caiu no início e espera em 2012, fazer uma história diferente. O técnico será Branco, que jogou por diversos times pequenos do interior do Rio de Janeiro.

As partidas da equipe vermelha acontecerão no Estádio Aloísio Rodrigues, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Sem poder investir em nomes experientes, o Bela Vista vem com uma molecada para surpreender. Diversos jogadores do time de juniores foram promovidos e outros do elenco de 2011, mantidos: o goleiro Yuri, o zagueiro Felipe, os meio-campistas Jonatan e Neim, o lateral-direito Walter, o lateral-esquerdo Vander e o atacante Giovane.

Também reforçam o time o zagueiro Tiago Paz (Profute) e Ramón, também ex-atleta da equipe de Itaboraí, o atacante Ruan (Portuguesa), o goleiro Emanuel, das divisões de base do America, o meia Eron (Estácio de Sá) e o também criador Rafael Costa, que já defendeu o Prignitzer, da Alemanha.

São Gonçalo EC
Um dos times que está há mais tempo se prepara para a Série C, o São Gonçalo EC veio para fazer frente ao outro time da cidade na competição. Para isso, aposta em dois jogadores experientes para conseguir o acesso: o goleiro Silvio Luiz, ex-Vasco e Corinthians e o atacante Marco Brito, ex-Vasco e Fluminense. Ambos estão treinando desde o início dos trabalhos e serão titulares.

O comando da equipe ficará a cargo de Léo Melo, ex-jogador do America entre o final da década de 1980 e início da década de 1990, mas que parou sua carreira cedo devido a problemas com lesões. O técnico está na expectativa de contar com o volante Alberoni, ex-Vasco e Botafogo, que não tem sua contratação concretizada ainda.

Para as laterais, vieram dois jogadores que no ano passado jogaram a Segundona pelo Rio Branco, de Campos. O nome para a direita é de Geovane Velez, que começou a carreira no Botafogo e também tem passagem pelo Artsul. Do outro lado, quem chega é Vitor Torres, que também jogou pelo Goytacaz. Também de Campos, veio o zagueiro Gabriel, ex-Rio Branco.

A lista de reforços ainda tem os nomes dos zagueiros Del (Profute) e Diego Felipe (Olaria), do volante Gean (Artsul) e do lateral-esquerdo Diego (Mesquita).

São Gonçalo FC
Um dos novos clubes do futebol do Rio de Janeiro, o São Gonçalo FC aposta em um time jovem para tentar surpreender. Porém, depois de um bom período de preparação veio uma baixa. O experiente Renato Alvarenga, que ano passado treinou o Sampaio Corrêa e já dirigiu o Resende, teve que abandonar o cargo devido a problemas de saúde e o até então gerente, Felipe Conceição, ex-atacante do Botafogo, que ficou conhecido como Tigrão, assumiu.

Depois de abandonar a carreira em 2011, quando disputou o Campeonato Carioca pela Cabofriense, este será o retorno de Felipe aos campos. Para ajudar no time, ele contará com um amigo dos tempos de Duque de Caxias. O volante Sobrinho, revelação do Flamengo, já havia abandonado a carreira, mas a convite de Felipe, retornou aos gramados e será o capitão da equipe.

Os demais reforços são todos desconhecidos e com passagens por categorias de base de times das divisões inferiores do futebol do Rio. Observado por Felipe nos tempos de Cabofriense, o lateral-direito Yago assinou com o clube. A defesa será formada por Anderson (Madureira) e Ewerton (Itaperuna), além da dupla de zaga que defendeu o Serra Macaense nos juniores em 2011: Joseph e Thiago. Também fazem parte do elenco, o meia Yuri (Bela Vista) e Jean, que atuava pelo futebol amador de Itaboraí.


Tanguá
Suspenso desde 2010, quando se inscreveu para a Série C e desistiu da disputa, o Tanguá retorna nesta temporada às atividades profissionais. Na sua volta, a Arara Azul será comandada por Marcelo Melo e mandará seus jogos no campo do Motorista FC, em Rio Bonito, município vizinho.

Treinando desde o fim de 2011, a diretoria apostou em diversos jogadores oriundos do futebol mineiro, como o atacante Adriel e os meio-campistas Caetano, Maurício e Guilherme, que ano passado defenderam o Fluminense de Araguari/MG. A zaga será formada por Leandro e Wallace, que defenderam o Rio-São Paulo na última temporada, e o setor ainda contará com Peri (União Central). Para o gol, quem chega é Weverton (Rio-São Paulo).

Jogadores de outros estados também foram contratados, como o lateral Maurício (Itabuna/BA), o meia Allan (Serra/ES), o volante Guilherme (Atibaia/SP) e o atacante Jonas (Campo Mourão/PR). Fecham a lista de reforços o lateral-esquerdo Maílson (CFZ), o volante Jomar (São Cristovão) e a dupla do Profute: os meias Phillipe e Dênis.

0 comentários:

Postar um comentário