sexta-feira, 23 de março de 2012

LUTO! Morre goleiro que sofreu o primeiro gol de Romário

Josenildo Bellô faleceu no início da madrugada desta sexta-feira (23), aos 47 anos   



Supervisor do São Cristóvão, Josenildo Bellô faleceu no início da madrugada desta sexta-feira (23), aos 47 anos vítima de infarto. O ex-goleiro ficou nacionalmente conhecido na corrida pelo gol 1000 de Romário. Pelo América, onde foi revelado, o então camisa 1 sofreu o primeiro gol da carreira do Baixinho, ainda pela categoria infantil, em 1979.

No São Cristóvão, onde pendurou as luvas, desempenhou diversas funções: dirigiu os times de profissionais e de juniores, foi gerente de futebol, preparador de goleiros e supervisor, função que ocupava nas últimas temporadas.



Mas, mesmo após a aposentadoria oficial, Bellô vinha sendo inscrito pelo clube no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj, caso o clube tivesse algum problema com jogadores da posição. Inscrito, era visto treinando com frequência  e, assim, chegou a atuar alguns minutos em jogos oficiais de 2011 e ficou como opção no banco de reservas em outras partidas.

Com 1,80m, era considerado baixo para a posição, mas tentava compensar a baixa estatura com bom posicionamento e, com dedicação e senso de humor, conquistou a todos. Era uma das poucas unanimidades no tradicional clube, que tem colecionado más campanhas nos últimos anos.

Em 2009 e 2010, assumiu o time principal no grupo X da Segundona, a repescagem do rebaixamento, e ajudou a manter o clube na Série B.

Além das duas equipes cariocas, Bellô defendeu os grandes clubes goianos; Goiás e VIla Nova, além dos paulistas Santo André e Novorizontino, já extinto. A família ainda não definiu o horário e o local do velório.

3 comentários:

Descanse em paz Bello e aos familiares nossos sentimentos .

Teve otímas passagens pelos Clubes goianos principalmente pelo Goiânia lamentamos muito aqui em Goiânia seu passamento descanse em paz.

Edmilson lopoes

Júnior Prep. Goleiro do Bangu
Descanse em paz meu amigo.

Postar um comentário